sexta-feira, janeiro 19, 2007

DIA DE DEFINIÇÕES NA TOCA

19/01/07- 07h20- Hoje será um dia de definições no Cruzeiro, com a venda do armador Wagner, de 21 anos, para o Al Ittihad, de Jeddah, na Arábia Saudita, e a confirmação da contratação do armador Maicosuel, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Paraná e foi um dos destaques. O jogador passou o dia na Toca, onde dormiu, e espera poder finalmente dizer hoje que faz parte do quadro de profissionais celestes. Inclusive, já assinou o contrato, mas seus direitos ainda pertencem ao Paraná. Cruzeiro e Flamengo compraram 60% dos direitos de Maicosuel por US$ 650 mil (aproximadamente R$ 1,45 milhão) e ele ficou liberado para jogar esta temporada pela equipe mineira. Só que o jogador entrou na Justiça, pedindo os direitos que pertencem ao Paraná. Dessa forma, o clube paranaense não receberia nada por sua venda. Através de um acordo, ele veio ontem a Belo Horizonte para assinar o contrato, ser apresentado à imprensa e participar do primeiro treinamento. Os dirigentes cruzeirenses, depois de consultas ao departamento jurídico, não concordaram com algumas cláusulas do contrato de venda e decidiram esperar por uma definição da Justiça. Querem saber a quem pertencem os direitos econômicos, para então concretizar a negociação. No começo da tarde, os dirigentes falaram que poderiam esperar até por 20 dias – o prazo para a definição judicial. Mas, no começo da noite, depois de nova conversa, a realidade mudou, já que Maicosuel e seu procurador, Frederico Pena, acreditam que com uma nova negociação hoje cedo, com os representantes do Paraná Clube, poderão eliminar as cláusulas do contrato em que o clube faz exigências.

2 Comments:

At 4:40 AM, Anonymous Anônimo said...

Vc tem conhecimento se alguma vez outros clubes fizeram igual ao cruzeiro e Fla, e compraram um jogador de sociedade, com prazo para jogar em cada clube? não é estranho o jogador jogar esse ano pelo um clube sabendo que no ano que vem estará em outro?
qual a sua opnião.
abraços.

 
At 1:41 PM, Blogger Flávio Carvalho said...

A gente só vê esta situação em parcerias. O caso Maicossuel é único. Se ele der certo no Cruzeiro dificilmente os Perrela vão deixá-lo ir para o Flamengo. Este contrato de compra não tem validade junto a CBF. Espero vê-lo mais no meu blog.
Abraços.

 

Postar um comentário

<< Home