quarta-feira, janeiro 24, 2007

VANDERLEI QUE SER ARTILHEIRO EM MINAS

Depois de atuar pouco mais de 20 minutos na estréia do time no Estadual, o atacante Vanderlei deverá ser a única novidade do Atlético para a segunda rodada da competição, domingo, contra o Tupi, em Juiz de Fora. Com a contusão de Galvão, que ficará parado cerca de 10 dias, o jogador foi o escolhido pelo técnico Levir Culpi, no treino desta quarta, para formar o ataque com Éder Luís. Vanderlei espera repetir no Galo o sucesso da temporada passada, quando foi o artilheiro da Série B do Brasileiro pelo Gama-DF.
“Adorei ser artilheiro no ano passado. Este ano, obviamente que a tendência é sempre fazer gols. Vivi um momento muito bom em 2006 e a expectativa é muito grande”, disse Vanderlei, 28 anos, que tem no Atlético a primeira oportunidade de defender um grande clube do Brasil. Antes, ele havia jogado, além do Gama, pelo Tubarão e Figueirense, de Santa Catarina, e Farroupilha e Glória, do Rio Grande do Sul.
Na estréia com a camisa alvinegra, Vanderlei, assim como toda a equipe, não esteve bem. O Atlético acabou derrotado, de virada, pelo Villa Nova por 3 a 2, em pleno Mineirão. “Estive muito aquém da performance do ano passado. Obviamente, que tivemos apenas 15 dias de trabalho, a maioria atividade física. Foram poucos trabalhos técnicos, de finalizações, nossa maior falha no jogo contra o Villa”.
Contra o Tupi, Vanderlei espera um time bem mais determinado: “Temos de mudar a atitude. Todo grupo precisa voltar as atenções para esse jogo e procurar a vitória”. Sobre o que precisa melhorar, o atacante do Galo ressalta: “É um conjunto da obra, defesa, meio-campo e ataque. Estamos procurando o melhor entrosamento”, disse Vanderlei, que promete estar bem posicionado em campo para iniciar sua briga pela artilharia do Mineiro: “Procuro ficar o mais posicionado possível para, se a bola chegar, poder finalizar”.
Nova dupla
O velocista Éder Luís aposta em uma dupla afinada com Vanderlei: “O Vanderlei fica muito na área. Ele será uma referência para mim, que vou muito à linha de fundo”, disse Éder Luís, autor de um dos gols do Atlético na estréia do Estadual. O jovem atacante confia no potencial do novo companheiro de ataque: “O Vanderlei é um goleador. Espero que ele esteja em um dia feliz e faça os gols”, disse.