quarta-feira, dezembro 13, 2006

Reforços do Cruzeiro devem vir do Japão

O Cruzeiro deve anunciar até o final desta semana a contratação de dois jogadores que estão no Japão. Todos foram indicados à diretoria pelo técnico Paulo Autuori, que os observou na atual temporada da Liga Japonesa. As negociações estão adiantadas. De acordo com uma fonte, restam apenas questões burocráticas entre os clubes e detalhes relativos às bases salariais.
Das grandes estrelas brasileiras no Japão, Washington, vice-artilheiro do Campeonato Nacional, com 24 gols, está descartado. Ele ainda tem um ano de contrato com o Urawa Red Diamonds, o último campeão.
França ainda vem sendo sondado pelo vice-presidente Zezé Perrella, mas o alto salário e a multa contratual com o Kashiwa Reysol são fatores negativos. Apesar disso, o atacante de 30 anos tem interesse de voltar ao Brasil.
Magno Alves, de 29 anos, seria uma opção palpável não fosse o contrato assinado com o Gamba Osaka até o final de 2007. O ex-ídolo do Fluminense foi o substituto de Araújo no clube e terminou o Japonês como artilheiro, com 25 gols, um a mais que Washington.
Entre os atacantes brasileiros mais conhecidos hoje no Japão estão Juninho, ex-Palmeiras e hoje no Kawasaki Frontale, terceiro artilheiro do Japonês, com 19 gols; Alex Mineiro, autor de dez gols, que está no clube de Autuori, o Kashima Antlers; Róbson Ponte, autor de dois gols, companheiro de Washington no Red Diamonds, e Osmar, do Oita Trinita, autor de três gols. Este último passou por Palmeiras e Grêmio.
Borges, de 25 anos, ex-Paraná, artilheiro da segunda divisão japonesa, com 26 gols, está retornando ao Brasil, mas não para o Cruzeiro. Seu empresário, Márcio Rivellino, revelou que o seu destino será um clube da capital paulista. Especula-se que o São Paulo baterá o martelo ainda esta semana.