sexta-feira, fevereiro 16, 2007

ALEX ADMITE VOLTAR AO CRUZEIRO

O meia Alex, principal ídolo da história recente do Cruzeiro, admitiu nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Itatiaia, que a possibilidade de retornar ao clube a partir de junho é real. A renovação contratual com o Fenerbahçe da Turquia é incerta em função da forte pressão que o elenco vem sofrendo devido ao mau momento do time, justamente no centenário do clube.
“É uma situação real, uma situação que realmente existe. O meu clube vive um ano importante, ao mesmo tempo delicado, faz 100 anos esse ano, vive um momento muito difícil dentro do time, com a diretoria, a torcida, e de repente a renovação pode não acontecer. Não que isso seja um fato definido, mas é uma coisa que mais ou menos até maio surge uma definição, mas essa possibilidade de voltar ao futebol brasileiro passou a existir desde que essas dificuldades passaram a existir dentro do clube”, explicou Alex.
O craque se mostrou assustado com o momento de tensão que vive dentro do Fenerbahçe. “Começaram a aparecer coisas da qual a gente não tinha vivido aqui ainda, e isso fez com que eu começasse a pensar um pouco diferente. Há dois meses eu renovaria, hoje eu já começo a pensar num novo horizonte, uma nova situação, por isso a chance de voltar para o Brasil passa a ser real”, completou.
O jogador deixou bem claro que sua prioridade é continuar no futebol europeu, mesmo que seja longe da Turquia. A volta ao Brasil seria a última alternativa. “Sempre que penso num novo horizonte, Belo Horizonte está em primeiro plano, até pelo carinho que tenho pelo Cruzeiro, pela cidade, pelo estado. Não vou dizer nem prometer nada, não ouvi nada do Zezé (vice-presidente), nem conversei nada com o Zezé e a respeito disso, mas a partir do momento que eu queimar todas as minhas fichas no futebol europeu, que seja uma coisa concreta voltar ao Brasil, com certeza vou analisar situação do Cruzeiro, porque me agrada muito, tive uma história legal, é uma coisa que, de repente, pode acontecer”.
Na verdade, depois de uma conversa por telefone com a Dimara Oliveira, Alex disse que não vai ficar na Turquia. Na Europa só jogará se for em time de primeira linha. Isto pode facilitar sua vinda para o Cruzeiro.