quinta-feira, fevereiro 15, 2007

ATLÉTICO CLASSIFICADO

Missão cumprida. O Atlético já está na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira à noite, em Ilhéus, o Galo derrotou o Colo-Colo por 3 a 1, e garantiu sua classificação sem a necessidade do jogo de volta, condição que o regulamento garante à equipe visitante que vencer por dois gols de diferença. Na próxima fase, o Alvinegro pega o vencedor de América-RJ e Coruripe-AL. Nesta quarta, as equipes empataram por 1 a 1, em Alagoas.
A vitória não foi fácil. Com o campo bastante castigado pela chuva, a prática do futebol ficou prejudicada. Mas com dois jogadores expulsos, ainda no primeiro tempo, o Colo-Colo não teve como segurar o Galo. Agora, o Atlético só volta a campo no dia 24, quando vai a Poços de Caldas enfrentar a Caldense, pelo Campeonato Mineiro.
O JOGO
O gramado já era ruim. Com a forte chuva que caiu antes e durante a partida, ficou em péssimas condições, cheio de buracos e poças d’água, principalmente no meio-campo. Com dificuldades para tocar a bola, o Atlético contou com a sorte e a infelicidade do goleiro do Colo-Colo, Marcelo, para abrir o placar.
Aos seis minutos, da intermediária, o meia Marcinho arriscou um chute, que saiu rasteiro e fraco. Ainda assim, Marcelo aceitou incrivelmente: 1 a 0. Com o campo encharcado nas intermediárias, o Galo teve muitas dificuldades para armar as jogadas. Acabou tentando alguns cruzamentos, que não deram resultado.
Melhor adaptado ao gramado, o Colo-Colo movimentou-se melhor pelas laterais. Aos 22 minutos, em lance pela esquerda, o time baiano chegou ao empate. Na jogada, a defesa atleticana bobeou e deixou Marlon livre na entrada da área. Ele chutou forte e Diego não alcançou a bola: 1 a 1.
Aos 25 minutos, o Tigre de Ilhéus, na falta cobrada por Rodrigo, obrigou o goleiro Diego a fazer excelente defesa no ângulo esquerdo. Aos 29, o Colo-Colo teve seu primeiro atleta expulso da partida. Já amarelado, Marcos Vinícius fez falta dura em Marcinho na lateral do campo e recebeu o cartão vermelho.
Mesmo com um a mais, o Atlético seguiu com dificuldades. Teve duas chances, em jogadas individuais de Marcinho. Na primeira, aos 31, o chute foi para fora. Quatro minutos depois, o goleiro Marcelo fez boa defesa. Aos 45 minutos, também amarelado, Rodrigo foi expulso após falta dura em Danilinho.
SEGUNDO TEMPO
A chuva forte não deu trégua durante o intervalo. O campo ficou ainda mais encharcado, sem condições para os jogadores conduzirem a bola. Mas com nove atletas em campo, o Colo-Colo não teve forças para segurar o empate. Não foi fácil para o Galo, que precisou lutar muito contra o adversário e o campo.
Somente aos 18 minutos, o Galo chegou ao segundo gol. Depois da cobrança de escanteio, o atacante Vanderlei, que tinha acabado de entrar no lugar de Danilinho, cabeceou para as redes: 2 a 1. Aos 29, foi a vez do Colo-Colo ameaçar. Juninho cobrou falta com violência e o goleiro Diego defendeu de soco.
Mas aos 36 minutos, Tchô fez boa jogada na linha de fundo, invadiu a área e tocou para Éder Luís mandar a bomba e fazer 3 a 1. Aos 43 e 44 minutos, o Atlético perdeu gols feitos. Primeiro, Tchô recebeu na cara do gol, mas chutou para fora. Depois, foi a fez de Vanderlei chutar para for a de frente para o gol. Final de jogo: 3 a 1, e Galo classificado à segunda fase da Copa do Brasil.