quinta-feira, fevereiro 01, 2007

O LEÃO NO CAMINHO DO CRUZEIRO

Com apenas uma alteração na equipe, e de ordem médica, o técnico Paulo Autuori já pensa nos caminhos para que o Cruzeiro consiga voltar de Nova Lima com a terceira vitória consecutiva no Campeonato Mineiro 2007.
No domingo, às 16 horas, no estádio Castor Cifuentes, o treinador escalará Sandro improvisado na lateral-esquerda, no lugar de João Victor, que fraturou o quinto metatarso (dedo) do pé direito contra o Guarani. Com o novo titular já definido, o treinador se prepara para domar o Leão dentro de casa. Autuori sabe que os obstáculos não serão pequenos e vencê-los por cima, com a bola aérea, pode ser a saída.
GIOVANNI
Longe da bola há quase dois meses, por causa de um estiramento muscular na coxa esquerda, o atacante Geovanni não vê a hora de voltar a jogar pelo Cruzeiro. Ele, que não atua desde a última rodada do Brasileiro 2006, no dia 03 de dezembro, quando se contundiu, já começou os trabalhos físicos na Toca da Raposa II. Entretanto, Geovanni ainda precisará de paciência para voltar a atuar. Como não participou da pré-temporada, só agora o atacante iniciará o trabalho de recondicionamento físico já realizado pelo restante do elenco. . Mas de acordo com a previsão do preparador físico Gilvan Santos, o jogador só deve voltar a atuar em 20 dias. Ele só estaria à disposição do técnico Paulo Autuori para a partida contra o Veranópolis-RS, na estréia do time celeste na Copa do Brasil.
NÚMERO IDEAL DE JOGADORES
Quando foi apresentado pelo Cruzeiro, dia 3 de janeiro, o técnico Paulo Autuori definiu com um dos objetivos iniciais reduzir o elenco celeste, naquele momento formado por mais de 35 jogadores. Passado quase um mês, o treinador chegou ao número de atletas que deseja trabalhar: 25 jogadores, além dos goleiros.
Entre os jogadores que deixam o grupo estão os atacantes Carlinhos Bala e Diego, o armador Wágner, o volante Fábio Santos, o goleiro Juninho e o zagueiro Eliézio. Além deles, três jogadores treinam à parte na Toca da Raposa por estarem fora dos planos: o atacante Fábio Pinto, o goleiro Artur e o volante Augusto Recife.
Apesar da redução do elenco, Paulo Autuori evita falar em um número ideal de jogadores para trabalhar: “Ideal não existe. Ele seria aquele que neste momento nos parece ser a melhor opção que temos, um grupo reduzido, com jogadores que possam atuar em funções diferentes. Estamos com um grupo bem homogêneo”, disse o treinador.
Autuori ressaltou que o Cruzeiro tem de sempre estar atento ao mercado para novos reforços, principalmente porque a venda de atletas é rotina no futebol brasileiro: “Um clube como o Cruzeiro tem de estar sempre aberto a bons negócios, tanto para entrada como para saída. O mercado brasileiro está sempre sendo ‘assaltado’ pelo mercado europeu. O Cruzeiro sempre foi, é e vai continuar sendo uma porta escancarada porque os jogadores aqui demonstram qualidade”.
Confira o atual elenco celeste
Goleiros-Fábio, Flávio e Lauro
Laterais-direitos-Gabriel, Jonathan e Peter
Laterais-esquerdos-Fábio Santos e João Vítor
Zagueiros-André Luís, Gladstone, Luizão e Thiago Heleno
Volantes-Léo Silva, Ricardinho, Renan e Elson
Armadores-Marcinho, Fellype Gabriel, Kerlon, Leandro Domingues, Maicosuel e Sandro
Atacantes-Araújo, Diego Silva, Geovanni, Nenê, Pedro Júnior e Rômulo

2 Comments:

At 3:18 AM, Anonymous Anônimo said...

Não estou podendo ir aos jogos de volei, mas estava no carro quando escutei na rádio você falando do jogo do Fiat. Amei..

 
At 4:02 AM, Anonymous Anônimo said...

Wilson Diniz disse...
Este jogo contra o leão do bofim é o principal da rodada e se o Cruzeiro tem pretenções de ser campeão tem que partir para cima e vencer esta partida. Sobre o Giovanni nunca achei este jogador bom, ele é mais um enganador daqueles que os perrelas furaram os olhos dos europeus. Ao ler a relação de jogadores aparentemente parece fraco porque são jogadores desconhecidos e novos, mas pelo menos é um grupo homogenio o craque e sem duvida o ARAUJO...

 

Postar um comentário

<< Home