DIOGO ANUNCIA FIM DE CARREIRA
O Cruzeiro fará um comunicado oficial, esta semana, anunciando o fim da carreira do volante Diogo, de 21 anos, que, em 6 de setembro do ano passado, durante treinamento na Toca da Raposa, sofreu infarto do miocárdio e foi submetido a uma intervenção cirúrgica, muito bem-sucedida. Depois de alguns dias internado no Hospital Mater Dei, foi para casa e iniciou uma série de exames. Ontem, concluiu mais um deles e entrega o resultado hoje ao cardiologista Marcos Andrade, que fez o acompanhamento de sua recuperação, desde o momento em que chegou ao hospital. Diogo dos Santos Lima sofreu infarto causado pela obstrução coronariana. Ele teve a doença da coagulação, que é um defeito genético, com a formação de coágulos. Poderá seguir fazendo atividades físicas como um cidadão normal, mas está condenado para o futebol, porque não pode enfrentar choques físicos. Nesse caso, correria o risco de uma nova coagulação do sangue ou uma hemorragia. O Cruzeiro deu a ele um contrato de mais cinco anos. Quando terminar, vai conseguir a aposentadoria como atleta profissional. Resignado, Diogo segue a nova vida e já tomou algumas decisões . Não vai mais morar em Belo Horizonte – prefere Mucuri, no Sul da Bahia, onde está toda sua família. Pretende fazer o curso de educação física para aproveitar também os conhecimentos que tem no futebol. Passou em duas faculdades –Uni-BH e Estácio de Sá –, mas está decidido a estudar em Nanuque (MG), Teixeira de Freitas (BA) ou Mucuri. Não cansa de dizer que a vitória maior é estar vivo: “Tenho de agradecer a Deus e seguir o que meus amigos e médicos dizem: é hora de começar nova vida, quem sabe sendo vitorioso também em outras atividades, como o Tostão, que teve um problema de saúde (descolamento de retina), fez o curso de medicina e hoje é um dos mais respeitados cronistas do país”.
2 Comments:
Com certeza a maior vitória do Diogo sem sobra de dúvidas é estar vivo, como ele próprio disse, que Deus o ilumine, ajude-o a superar a despedida como jogador de futebol, que sua vida seja de muito Sucesso !
Infelizmente o futebol perde uma grande promessa. o Diogo era um excelente volante, mas com certeza, ele estando vivo ja é a maior vitoria da vida dele. maior do que qualquer conquista no futebol.
Que Deus o ilumine mesmo, pra ele siga sua vida e tenha muito sucesso na carreira que ele pretende seguir.
Força Diogo e fique com Deus!!!!
Postar um comentário
<< Home