quarta-feira, março 07, 2007

KERLON SÓ NO ANO QUE VEM

A notícia já era esperada e não é boa. O meia-atacante Kerlon sofreu uma séria lesão no joelho direito, com comprometimento do ligamento cruzado anterior e também dos meniscos. A previsão inicial do departamento médico do Cruzeiro é a de que o jogador fique pelo menos oito meses longe da bola.
O diagnóstico foi divulgado pelo clube na manhã desta terça-feira. O exame de ressonância magnética, realizado pelo atleta nessa segunda-feira, confirmou a gravidade das lesões. “Os resultados de imagem já ficaram prontos e foi confirmada a lesão no ligamento cruzado anterior e nos meniscos. O Kerlon já iniciou o tratamento de fisioterapia e vamos aguardar a evolução do trauma para pensar no processo cirúrgico”, disse o médico Otacílio da Matta, em entrevista ao Superesportes.
O ‘Foquinha’ precisará ser operado para corrigir as lesões. A data da cirurgia depende de uma nova avaliação dos médicos. “A preocupação agora é a de tirar o jogador dessa fase aguda e melhorar a sua condição”, destacou.
Otacílio da Matta revelou que Kerlon estava bastante deprimido nessa segunda-feira, mas está recebendo acompanhamento e apoio de todos no clube, para superar, no mínimo, oito meses de uma rotina desgastante. O médico diz que o prazo de recuperação depende muito do atleta e pode variar. “A princípio o prazo é de oito meses para que ele possa voltar. Ele já está recebendo todos os cuidados e já está reagindo de forma positiva”.
Kerlon se contundiu aos 38 minutos do segundo tempo do clássico contra o América, logo depois de disputar uma bola pelo alto com o zagueiro americano Fabrício Soares. Ao apoiar a perna no gramado, ele torceu o joelho
Kerlon será operado em São Pasulo, onde está fazendo exames. O Cruzeiro deu opçoes para o jogador escolher o médico. Moisés Cohen, que o operou do tornozelo, deverá ser o resnponsável pela nova cirugia.