segunda-feira, março 05, 2007

SANTOS NA PONTA EM SÃO PAULO

O Santos sofreu, mas venceu o Paulista por 2 a 1, ontem à noite, na Vila Belmiro, e se manteve na liderança da fase de classificação do Campeonato Paulista, com 28 pontos, um a mais que o São Paulo. Marcos Aurélio abriu o placar para o Peixe, aos 38min do primeiro tempo; Victor Santana empatou aos 7 do segundo; e Rodrigo Tiuí garantiu a vitória aos 16min. Com um show de Edmundo, que marcou dois gols, o Palmeiras goleou o Corinthians por 3 a 0 no Morumbi, e deixou o técnico Emerson Leão em situação delicada no Parque São Jorge. Os dirigentes, no entanto, dizem que Leão não será demitido e que só deixará o clube se quiser. Como se não bastasse a derrota, o Timão ainda perdeu o atacante Nilmar, que sofreu uma contusão no joelho esquerdo. Ele saiu de campo chorando e os médicos suspeitam que a lesão seja grave. O clima de decisão estava em todos os cantos do Morumbi. O volante Magrão, agora no Corinthians, foi xingado pela torcida palmeirense. E começou o jogo com a corda toda, tomando cartão amarelo por entrada dura em Francis. As faltas, aliás, foram freqüentes no clássico. O chileno Valdívia, do Palmeiras foi um dos mais caçados. Os corintianos falaram durante a semana das qualidades de Edmundo. Prometeram ter muita atenção com o atacante. Mas a vigília não foi perfeita. Afinal, aos 17min, Valdívia viu o atacante sozinho na área e levantou a bola com precisão. Edmundo matou no peito e chutou para a rede de Jean. Em outra boa jogada do chileno, ele arrancou pelo meio e chutou. A bola sobrou para Edmundo, sem marcação, que cruzou e encontrou Osmar, que completou para o gol. Com a saída de Nilmar, machucado, o Corinthians ficou com um jogador a menos, pois já tinha feito as três substituições, e Edmundo marcou o terceiro, aos 37min, fechou sua atuação brilhante com mais um belo gol, ao receber a bola de Cristiano. Desta vez, o Animal, que antes provocara os corintianos, comemorou com sua torcida e com os companheiros. Deixou o campo logo depois, ovacionado, assim como Valdívia, que saiu pouco antes. Outros resultados de ontem pela 11ª rodada: Sertãozinho 0 x 0 Rio Claro, Bragantino 2 x 1 Noroeste, São Bento 1 x 6 Marília (o colombiano Rincón, técnico do São Bento, foi demitido depois do jogo), América 1 x 1 Guaratinguetá, Rio Branco 0 x 0 Barueri e Ponte Preta 3 x 1 Santo André. Sábado: Juventus 0 x 2 São Paulo e São Caetano 4 x 1 Ituano.

2 Comments:

At 7:34 AM, Blogger Futebol no Vale said...

Olá Flávio Carvalho, sou cruzeirense, estudante de jornalismo e moro em Ipatinga. Tenho 26 anos, e desde pequeno assisto o programa minas esporte. Admiro a sua coragem em defender o nosso cruzeiro, tendo em vista, que grande parte da imprensa mineira puxa sardinha para o clube atlético cemig.

O palmeiras conseguiu interrar o corinthias ontem no morumbi, o edmundo foi o nome do jogo, na verdade as duas equipes vinham mal no paulistão 2007. A vitória deu folego ao palmeiras, mas acho dificil a sua classificação.

 
At 2:45 PM, Anonymous Anônimo said...

Para falar a verdade, hoje em dia o Flávio não defende muito não. Ta puxando o saco demias pro aldo do Galo.

Nem parece que é mais Cruzeiro. deve ter alguem dos zebrados patrocinando o programa

 

Postar um comentário

<< Home