terça-feira, março 20, 2007

MAIS UM AMÉRICA NA VIDA DO GALO

Depois de vencer o clássico contra o América e chegar à vice-liderança do Campeonato Mineiro, o Atlético se prepara para encarar outro América, o do Rio. Amanhã, vai à Baixada Fluminense enfrentar o Diabo, em Édson Passos, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
Para os integrantes da equipe alvinegra, o triunfo no domingo será muito importante para o jogo no Rio. “O ambiente fica mais leve, melhor para você fazer cobranças, preparar o grupo”, disse o técnico Levir Culpi.
Para ele, é bom mesmo que o ambiente esteja bom, pois o jogo em Édson Passos será muito complicado. “Podem ter certeza de que lá o bicho vai pegar, será uma partida duríssima. Então, temos de estar firmes para entrar com tudo e conquistarmos o resultado que nos interessa.”
As idéias do treinador parecem ter sido bem compreendidas pelos jogadores. Eles também acham que a vitória no clássico vai influenciar no jogo de amanhã. “Superamos o América mineiro e agora vamos tentar vencer o América carioca. Estamos embalados e temos de manter a concentração, repetir o que fizemos no domingo para obter outra vitória e, quem sabe, até mesmo uma vitória por dois ou mais gols de diferença, que nos garantirá na próxima fase sem a necessidade do jogo de volta”, declarou o zagueiro Lima.
Para não serem surpreendidos na Baixada Fluminense, os atletas procuraram informações sobre o adversário. “Sabemos que se trata de um time muito experiente, com jogadores que já passaram por grandes clubes do futebol brasileiro e até mundial e que certamente também vão querer ganhar. Mas nós estaremos preparados”, disse o jogador.
Esta semana, o grupo alvinegro praticamente não terá tempo para treinar. Afinal, volta do Rio na quinta-feira à tarde e, no sábado, os jogadores estarão em campo para enfrentar o Ituiutaba, pela nona rodada do Estadual. Lima não estará presente nesse jogo, pois cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. “Mas quem entrará dará conta do recado, estamos preparados para enfrentar essa maratona.”
Para jogar contra o América-RJ, a única dúvida de Levir é o lateral-direito Coelho. O jogador teve de ser substituído, domingo, devido a contusão na coxa direita, foi poupado do treino de ontem e será reexaminado hoje para saber se terá condição de atuar. Caso seja vetado, o mais provável é que entre Luisinho Netto na posição
AMISTOSO
Depois de tentar na CBF a mudança da data do jogo com o Corinthians, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, para disputar amistoso contra o Benfica, nos EUA, a diretoria do Atlético já admite que não será atendida pela entidade que comanda o futebol no Brasil. Tanto que já está negociando com o empresário português Antônio Seabra, que fez o convite ao clube, a mudança da data da partida em território norte-americano, prevista inicialmente para 27 de maio, no Giants Stadium, em Nova Jersey, próximo a Nova York.
“É difícil mudar data de um jogo do Brasileiro, até porque o regulamento da competição é bem claro quanto a isso. Então, estamos tentando uma nova data. Esse amistoso é muito importante não só pelo lado financeiro, mas também para internacionalizar a marca Atlético”, justificou Ziza Valadares.