PAULO AUTUORI JÁ TEM TIME PRONTO
O Cruzeiro ainda fará dois treinamentos, preparando-se para o clássico de domingo, às 16h, no Mineirão, contra o América: hoje e amanhã, na Toca da Raposa, mas o técnico Paulo Autuori tem o time na ponta da língua, com apenas uma mudança em relação à última formação: a volta de Gladstone na zaga, ao lado de André Luís. Luizão, que está sendo negociado com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, volta para a reserva, pois o titular cumpriu a suspensão automática pela expulsão no empate por 0 a 0 com o Veranópolis, jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, e está pronto para reassumir seu lugar.
Para Autuori, o mais importante, neste começo de temporada, tem sido a intensa disputa por posições, o que estimula os jogadores. Ele chega a citar Jonathan, Thiago Heleno, Sandro, Kerlon, Fellype Gabriel, Nenê e Leandro Domingues como os melhores exemplos de atletas que podem, a qualquer momento, entrar na equipe: “O que mais tem agradado é que o grupo está bem conscientizado do espírito coletivo, em prol da equipe. Contra o Veranópolis, no Mineirão, fomos muitos felizes, já que os três que entraram no segundo tempo (Sandro, Thiago Heleno e Kerlon) corresponderam plenamente, cada um em sua função, o que fortalece o trabalho”. Apenas o armador Élson pode não estar seguindo essa linha. Tanto que, depois que foi para a reserva, não deu mais entrevistas e pediu licença (foi atendido) por uma semana para resolver problemas particulares. Não se sabe se vai continuar no grupo.
Autuori gostou tanto de Sandro na vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis, quarta-feira, resultado que garantiu o Cruzeiro na segunda fase da Copa do Brasil, que vai aproveitá-lo nos futuros jogos: “Ele tem sido muito útil, pela experiência e a qualidade que dá à equipe”, diz o treinador. Outro fato favorável a Sandro é que Fábio Santos ainda não se fixou como dono da lateral esquerda. O cartão vermelho contra o Veranópolis pode abrir chance para o aproveitamento de Sandro ou de João Vitor, na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, contra a Portuguesa, no dia 14 ou 21 deste mês, em São Paulo.
Sandro está pronto para jogar. Domingo, não será surpresa se aparecer como titular, mesmo com o técnico garantindo que não muda a base, e os jogadores têm tido o rendimento esperado: “Estou gostando muito da proposta do grupo, demonstrando luta por objetivos e, dessa forma, estamos buscando uma entidade para o nosso futebol”. Pelas palavras de Autuori, Fábio Santos não será punido pelo cartão vermelho.
SUPRESAS
As duas novidades para domingo serão os armadores Maicosuel e Leandro Domingues, que serão relacionados entre os 18 jogadores que serão convocados para o clássico. Leandro, por pouco, não foi titular, com a contusão de Fellype Gabriel. Só que machucou o tornozelo direito, quando brincava em casa, com seu filho, e ficou uma semana em recuperação. Agora está curado. Sobre Maicosuel, o técnico garante: “Ele está pronto para jogar”.
Os jogadores recomeçaram ontem os treinamentos. O capitão Ricardinho, autor do gol da vitória sobre os gaúchos, foi o mais procurado. Demonstrou muita confiança: “O time está crescendo. Tivemos dificuldades devido à qualidade e forte marcação do adversário, mas, com o empenho de todos, podemos seguir em frente na competição, o que lutamos para conseguir”.
Os jogadores recomeçaram ontem os treinamentos. O capitão Ricardinho, autor do gol da vitória sobre os gaúchos, foi o mais procurado. Demonstrou muita confiança: “O time está crescendo. Tivemos dificuldades devido à qualidade e forte marcação do adversário, mas, com o empenho de todos, podemos seguir em frente na competição, o que lutamos para conseguir”.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home