domingo, janeiro 21, 2007

GALO BUSCA SAIR DO JEJUM

Dois meses e três dias depois do retorno à elite do futebol brasileiro, com a conquista antecipada do título da Série B do Campeonato Brasileiro na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, o Atlético vai reencontrar a massa atleticana. Com a base mantida e algumas caras novas, o Galo estréia neste domingo no Campeonato Mineiro, às 16h, no Mineirão, contra o Villa Nova.
Os jogadores esperam da torcida o mesmo carinho recebido durante a campanha de 2006. Do outro lado, os torcedores querem ver o Galo quebrar o jejum de seis anos sem título estadual. A boa notícia para os atleticanos é a regularização da documentação do meia Marcinho. O jogador foi registrado, sexta-feira, na Confederação Brasileira de Futebol e está pronto para jogar. Marcinho, que estava vinculado ao Gençlerbirligi, da Turquia, aguardava o envio de seu atestado liberatório à CBF para ser inscrito no Estadual em tempo de estrear.
"Estou ansioso para voltar a jogar no Mineirão e reencontrar essa torcida que nos deu muita força e alegria no ano passado. Será muito emocionante ouvir ela cantando o hino do clube e gritando o meu nome novamente", comentou o meia.
Caso seja escalado pelo técnico Levir Culpi, que ainda não divulgou a escalção do time, Éder Luís vai jogar no ataque ao lado de Galvão. Levir, porém, pode escalar Vanderlei para a vaga no setor. Outra dúvida é na zaga: Vinícius ou Lima, um dos destaques do ano passado. O técnico também pode colocar Coelho no lugar de Luisinho Netto, na lateral direita, e Ricardinho na vaga de Thiago Feltri, na esquerda.
De certo, são as ausências do atacante Marinho, com uma tendinite na coxa direita, e do volante Rafael Miranda, em recuperação de uma lesão no joelho direito. Para o lugar de Rafael Miranda, o escolhido é Serginho, que fará sua estréia com a camisa alvinegra.
Time do Atlético:Diego; Coelho (Luisinho Netto), Marcos, Vinícius (Lima) e Ricardinho (Thiago Feltri); Serginho, Márcio Araújo, Bilu e Marcinho; Éder Luís e Galvão
Time do Vila:Gleysson; Geison, Carsiano, Bill e Marcel; André, Paulo César, Danilo e Márcio Guerreiro; Fabinho (Clodoaldo) e Anderson Lobão
Árbitro: Luiz Carlos Silva- Assistentes: Marco Antônio Gomes e Helberth Costa Andrade