sexta-feira, fevereiro 16, 2007

ALVIMAR COMPRA BRIGA COM O FLAMENGO

O presidente do Cruzeiro, Alvimar de Oliveira Costa, ratificou o anúncio feito pelo diretor de comunicação do clube, Valdir Barbosa, de que o meia-atacante Maicosuel, contratado esta semana, não vai se transferir para o Flamengo em 2008, como previa um acordo verbal feito entre os clubes no início do ano.
A posição oficial do Cruzeiro, anunciada por Valdir Barbosa na quarta-feira, gerou uma declaração dura do vice-presidente do Flamengo, Kléber Leite, que dava como certa a ida de Maicosuel para a Gávea em 2008. O dirigente rubro-negro chamou Barbosa de ‘incompetente’ e deu como certa a contratação do meia no próximo ano.
Alvimar defendeu o diretor de comunicação e comprou a briga com Kléber Leite, cuja relação com o Cruzeiro era bastante positiva, principalmente em função da amizade com o vice-presidente Zezé Perrella.
“O Zezé Perrella acordou com o Kléber Leite que o jogador ficaria o primeiro ano no Cruzeiro e o segundo ano no Flamengo. Mas, para que isso aconteça, você tem que ter a concordância do jogador, claro. E o jogador já nos disse que não pretende ir para o Flamengo, e seu procurador da mesma forma. Em resumo, ele ficará aqui”, disse Alvimar.
Pelo acordo inicial, o Flamengo arcaria com 50% do investimento de US$ 650 mil feito em Maicosuel, o que não ocorreu até agora. O valor foi pago integralmente pelo Cruzeiro ao atleta.
Alvimar esclareceu que o cumprimento do acordo por parte do Flamengo não mudará o quadro. “O Flamengo pode arcar com 50% dos custos do jogador e ser detentor de 30% dos direitos econômicos do jogador, mas ele ficará no Cruzeiro”.
Alvimar achou estranha a maneira como Kléber Leite atingiu Valdir Baarbosa, tendo em vista que o Flamengo já se beneficiou bastante com a boa relação com o Cruzeiro. Foram para a Gávea este ano, por empréstimo, o lateral Luizinho, o zagueiro Irineu e o meia Léo Medeiros.