sábado, fevereiro 24, 2007

DECISÃO NO VÔLEI HOJE

Fiat Minas e Pinheiros Blue Life-SP iniciam hoje, às 17h, na Arena JK, a melhor de cinco das quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei. Como terceiras colocadas da fase de classificação, atrás de Rexona Ades-RJ e Finasa Osasco-SP, as mineiras têm direito a disputar três jogos em casa, se necessários. O adversário classificou-se em sexto.
O time minas-tenista fez campanha irregular e só na última rodada conseguiu terminar atrás apenas dos dois grandes favoritos. Teve oito vitórias e seis derrotas, venceu 28 sets e perdeu 27, enquanto a equipe paulista ganhou cinco vezes, perdeu nove, conquistou 21 sets e foi batido em 30. Nos confrontos diretos, cada um obteve uma vitória, curiosamente fora de casa.
A novidade no Minas é o retorno da meio-de-rede Ednéia, relacionada entre as 12 jogadoras para hoje. Ela torceu o tornozelo direito justamente contra o Pinheiros, pelo returno, há 17 dias. Feliz pela recuperação, espera ajudar o time a sair na frente na série. O técnico Cebola deixou para escalar o time momentos antes.
MASCULINO
Líder e único invicto da Superliga Masculina, o Telemig Celular Minas também joga hoje, pela oitava rodada do returno, contra o São Caetano, às 17h, no Ginásio Lauro Gomes, no ABC paulista. O time entra em quadra embalado pela seqüência de 20 vitórias, com 40 pontos, um à frente do Cimed-SC, para o qual perdeu o título do ano passado. Os catarinenses têm 19 vitórias e uma derrota, justamente para os mineiros. O São Caetano tem 27 pontos (sete vitórias e 13 derrotas), em 11º lugar e em busca de vaga na próxima fase.
Depois de vencer, na noite de quinta-feira, o São Caetano-SP por 3 a 0 (25/18, 25/22 e 29/27), em uma hora e 35 minutos, na estréia do técnico Talmo, o Sada Betim enfrenta hoje às 16h, o Ingá Álvares-ES, no Ginásio Álvares Cabral, em Vitória. A equipe mineira subiu do oitavo para o sétimo lugar, com 31 pontos (11 vitórias e nove derrotas).