sexta-feira, fevereiro 16, 2007

O ESQUEMA DO GALO

O Atlético deixou Belo Horizonte com o discurso de garantir antecipadamente a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Em Ilhéus, no péssimo gramado do Estádio Mário Pessoa, o time alcançou o objetivo ao vencer o Colo-Colo por uma diferença de dois gols (3 a 1). Os jogadores comemoraram muito. O técnico Levir Culpi nem tanto. Preocupado em dar ritmo de jogo ao time, ele revelou que sua preferência era pela realização do jogo de volta. O confronto seria disputado na próxima quarta-feira, no Mineirão.
“Na verdade, eu preferia uma seqüência, com um jogo no meio de semana. Se vencêssemos hoje (quarta-feira) por um a zero, eu não acharia muito ruim, pois teria uma partida para o pessoal jogar, com vantagem. O que falta para a gente é jogo. Foi apenas o nosso quinto jogo este ano”, disse Levir Culpi.
Com a vaga antecipada, os jogadores do Galo ganharam folga até segunda-feira à tarde. O próximo jogo do time será apenas no dia 24, sábado, contra a Caldense, em Poços de Caldas, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O Alvinegro ocupa a décima posição, com quatro pontos. O líder é o Guarani, de Divinópolis, com oito pontos, mas com uma partida a mais.
Entretanto, Levir Culpi também reconheceu que a folga poderá ser benéfica para alguns jogadores, uma vez que o Atlético teve um péssimo começo de ano (duas derrotas e um empate) e somente nas duas últimas rodadas conseguiu se recuperar, vencendo, além do Colo-Colo pela Copa do Brasil, o Cruzeiro, pelo Estadual.
“Alguns jogadores, com essas vitórias e com a parada, voltarão mais tranqüilos. Segunda-feira, estaremos treinando novamente, porque só voltaremos a jogar sábado contra a Caldense. É uma oportunidade de deixar o pessoal com a família”, disse o treinador.
Levir quer valorizar bastante a vitória por 3 a 1 sobre o Colo-Colo, devido a superação dos jogadores frente às péssimas condições do gramado, mas alerta que o time ainda tem muito a evoluir. “O principal é que demos continuidade nas vitórias, numa situação adversa, com o gramado sem condições de jogo. Temos de valorizar essa vitória, mas falta muita coisa ainda”.