terça-feira, fevereiro 27, 2007

O TIME DO GALO PARA SÁBADO

O técnico do Atlético, Levir Culpi, terá uma ‘dor de cabeça’ para armar a equipe que enfrenta o Guarani, no próximo sábado, em Divinópolis, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Ele terá que decidir quem será o substituto do volante Bilu, suspenso. Os volantes Serginho e Germano e o meia Tchô disputam a vaga.
“Não sei quem será escolhido pelo professor Levir. Mas eu estou preparado”, afirmou Serginho, o único dos três que já foi titular este ano. Nas duas primeiras partidas, contra Villa Nova e Tupi, ele ficou com a vaga de Rafael Miranda, que estava machucado.
Agora, se for o escolhido, Serginho terá que desempenhar uma outra função. Ele entrará como segundo volante, e não primeiro, como aconteceu antes. Isso não o preocupa. “Onde ele me colocar, vou estar preparado para desenvolver a função”, disse.
Já Germano vive a expectativa de começar uma partida como titular pela primeira vez. “Não só eu como os outros atletas esperamos uma oportunidade. Estou tranqüilo. Se for o escolhido, espero ajudar o Atlético. É uma briga saudável e todos querem ajudar”, afirmou.
Se optar por uma formação mais ofensiva, Levir tem à disposição o meia Tchô. “Eu tenho que estar sempre pensando em jogar. Se a oportunidade aparecer, tenho que estar preparado”, disse o armador.
MUDANÇAS DEPOIS DE TRÊS JOGOS
Com a suspensão de Bilu, Levir não poderá repetir o time do Atlético. Nas últimas três partidas, contra Cruzeiro e Caldense pelo Campeonato Mineiro, e Colo-Colo-BA pela Copa do Brasil, ele mandou a campo o mesmo time.
Mas além dessa mudança, ele pode promover outras alterações por opção técnica. A mais provável delas é no ataque. O titular Galvão não vem correspondendo e pode dar lugar a Vanderlei, que marcou gols nas últimas duas partidas
DANILINHO E TCHÔ
O técnico do Atlético, Levir Culpi, terá dois importantes desfalques para os jogos contra o Guarani, no próximo sábado, e Democrata de Sete Lagoas, no dia 11 de março, pelo Campeonato Mineiro. Os meias Danilinho e Tchô devem ser convocados para a Seleção Brasileira Sub-20. Se forem chamados pelo técnico Nélson Rodrigues, os dois terão que se apresentar no dia 1º de março para a primeira etapa de preparação visando o Mundial Sub-20, no Canadá. Os treinos com a Seleção só terminam no dia 13 de março. Levir Culpi terá que se acostumar com as ausências de Danilinho e Tchô. Se as convocações para a Seleção Brasileira forem constantes, eles desfalcarão o Galo do dia 3 ao dia 15 de maio, período da segunda etapa de treinamentos, e durante o Mundial, que será disputado de 30 de junho a 22 de julho, no Canadá. Tudo indica que isso acontecerá, pois os dois jogadores do Atlético se destacaram no Sul-Americano da categoria, disputado em janeiro, no Paraguai. Danilinho e Tchô marcaram gols importantes para a Seleção e contribuíram para que a equipe conquistasse o título da competição.