terça-feira, março 13, 2007

ANDRÉ LUIZ NEGA AGRESSÃO

O zagueiro André Luís afirma que tem todas as provas para conseguir ser inocentado e absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva, pela expulsão, sábado, na derrota para o Ipatinga. Ele foi acusado pelo árbitro Alício Pena Júnior de ter lhe dado uma cabeçada, inconformado com a não marcação de um pênalti: “É só perguntar para os jogadores, meus companheiros ou adversários, ou para alguém que estava próximo ao gramado, ou ainda para os torcedores, se alguém viu alguma agressão”.
Ele corre o risco de punição de até 540 dias pelo que está na súmula. Mas o zagueiro foi categórico: “Como ele (o árbitro) está mentindo e, naturalmente, errando, prejudicando um profissional, deveria estar sujeito a uma pena de um ano sem trabalhar”. André é muito seguro: “Não dei cabeçada em ninguém”. Chega a dizer que nem encostou no árbitro. Depois, admite: “Posso até,pelo clima do jogo e nervosismo, ter dado um esbarrão nele com a barriga ou com o peito, que estufei. Mas cabeçada, jamais. Ele encenou bem. Mas vai pagar por isso”.
O Cruzeiro já recebeu vários vídeos do lance e ainda não encontrou nenhum em que o zagueiro esteja usando a cabeça para acertar o árbitro.
O goleiro Fábio, também recebendo críticas, desta vez, pela falha no segundo gol do Ipatinga, enfrentou mais um dia de trabalho de cabeça erguida, reconhecendo o erro. O treino foi puxado. Eram 11h36 quando ele e os demais goleiros, Lauro, Flávio e Bruno, orientados por Flávio Tênius, deixaram o campo. Os erros não são por falta de trabalho: “É uma falha que ocorre com todos os goleiros. Acho que tenho de continuar com a mesma personalidade, porque sei da minha qualidade. Assumo que errei e a minha parte de responsabilidade na derrota, como todos do grupo vão assumir”, destacou. Amanhã, contra a Portuguesa, continua titular.
NEGÓCIO
O clube está vendendo os direitos do volante Jardel para o AEK, de Atenas. Ele está emprestado à Cabofriense até o fim do Campeonato Carioca, no próximo mês. Sua contratação foi divulgada com destaque, ontem, pelos jornais gregos.
O lançamento dos novos uniformes do Cruzeiro será quinta-feira, às 20h, no Luminis Espaço Empresarial, no Bairro Funcionários.