domingo, março 04, 2007

CLÁSSICO NO MINEIRÃO HOJE

Os rivais América e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, em situações opostas na tabela e com posturas diferentes dos seus treinadores. A Raposa de Paulo Autuori chega ao clássico como líder isolada, com 10 pontos, e escalada desde a véspera. Já o Coelho de Vantuir Galdino, vice-lanterna, com apenas quatro pontos, vem cheio de segredos na expectativa de voltar a triunfar após quatro rodadas de resultados adversos no Estadual.
As mudanças são a aposta de Vantuir para surpreender o favorito Cruzeiro. Da equipe que empatou por 1 a 1 com o Democrata-GV na quinta rodada, apenas seis jogadores devem começar o clássico: o goleiro Juninho, o zagueiro Fabrício Soares, o lateral-esquerdo Halenn, o volante Aldo e os atacantes Euller e André.
Essa ao menos foi a impressão deixada pelo treinador americano nos dois últimos treinos, no Lanna Drumond e no Mineirão. A novidade poderá ser a escalação do armador Márcio Serrão desde o começo. Contra o Democrata, ele entrou no primeiro tempo. A formação é mantida em sigilo.
O ponto curioso deste clássico é o grande número de “cruzeirenses” no elenco americano, todos emprestados no início do Estadual. Destes, apenas o goleiro Juninho, o volante Aldo e o atacante André vão ser titulares. “É estranho, mas a gente tem que esquecer isso porque somos profissionais. Temos a missão de tirar o América dessa situação e a solução é vencer o Cruzeiro. Tenho certeza que do outro lado eles vão entender”, brincou Juninho.
Com apenas quatro pontos, o América precisa dos três pontos para continuar sonhando com a classificação e com a vaga na Série C do Brasileiro deste ano. Uma derrota poderá jogar por terra os projetos da diretoria para 2007.
O CRUZEIRO
Autuori volta com Gladstone e mantém a base que iniciou a temporada na Toca da Raposa II
Do lado azul, a manutenção da base é a fórmula de Paulo Autuori para ver o Cruzeiro cada dia melhor. As únicas mudanças serão a volta de Gladstone, suspenso na Copa do Brasil, no lugar de Luizão, e a estréia de Maicosuel. Este terá a responsabilidade de substituir Geovanni, sacado do time titular devido à viagem de quatro dias feita a Barcelona para requerer o passaporte espanhol.
O fato de Maicosuel ter apenas duas semanas de trabalho na Toca da Raposa II não preocupa Paulo Autuori. O comandante aposta na velocidade e na técnica do recém-contratado para superar o América no Mineirão. “Eu tinha a opção de escalar o Leandro Domingues, um jogador mais cerebral, mas optei pelo Maicosuel no lugar de Geovanni. Ele me dá um pouco mais de velocidade”.
Se vencer o clássico deste domingo, o Cruzeiro chegará a 13 pontos e ficará a apenas seis da classificação matemática. O time azul ainda teria cinco rodadas para lutar pela ponta.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA X CRUZEIRO

ESCALAÇÃO DO AMÉRICA
Juninho; Aldo, Dênis, Fabrício Soares e Halenn; Marcelino, Fernando Miguel, Léo Salino e Márcio Serrão; Euller e André- Técnico Vantuir Galdino
ESCALAÇÃO DO CRUZEIRO
Fábio; Gabriel, André Luis, Gladstone e Fábio Santos; Renan, Ricardinho, Marcinho e Maicosuel; Araújo e Rômulo-Técnico Paulo Autuori

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves -Assistentes: Helbert Costa Andrade e Guilherme Dias Camilo
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e hora: Domingo, dia 04/03, às 16h