sábado, março 31, 2007

CRUZEIRO HOJE EM SETE LAGOAS

Líder isolado do Campeonato Mineiro com 19 pontos, o Cruzeiro enfrenta o Democrata neste sábado, às 15h30, no estádio Joaquim Henrique Nogueira, em Sete Lagoas, disposto a manter-se à frente do rival Atlético, que tem 17 pontos e persegue o primeiro lugar, e a sacramentar a classificação matemática às semifinais do Estadual.
Do outro lado, os anfitriões, com 13 pontos, precisam de todas as formas da vitória para continuar na briga pela classificação entre os quatro primeiros. O “Jacaré” vem de triunfos sobre Guarani, em casa, e Caldense, como visitante, e jogará no limite contra o líder.
O técnico Zezito acredita numa surpresa. “Nós temos chances, sabemos das dificuldades, mas a gente tem fé de que vamos conseguir essa classificação, que é o sonho de todo setelagoano. Vencer o Cruzeiro é difícil, mas essa é a nossa saída”, disse.
O Democrata aposta na marcação para parar o melhor ataque do Estadual, autor de 25 gols em nove jogos. “Nosso elenco é jovem, só tem molecada, temos apenas três jogadores experientes, mas está tudo treinadinho. Vamos marcar forte, sem dar espaços, porque é difícil marcar jogadores do nível como do Cruzeiro. A nossa expectativa é não deixá-los jogar e conseguir surpreender”.
O técnico cruzeirense Paulo Autuori sabe que a partida é decisiva para o adversário e, por isso, espera um dos duelos mais difíceis deste Mineiro. “É um adversário que tem ainda condições de entrar entre os quatro, vai ter um jogo contra o Cruzeiro, o jogo para nós vai ser difícil, sabemos disso. Depois eles têm só o último jogo para tentar a sua classificação, então é uma equipe de valor, vem demonstrando isso no campeonato, que está equilibrado, mas a gente sabe o que tem que fazer no jogo para sair com a vitória”.
Contra o Democrata, Autuori vai promover a volta de Fábio Santos à lateral esquerda. Bastante criticado pelos torcedores quando era o titular, Fábio foi substituído por Jonathan nos três últimos jogos. Passada a pressão, o jogador está otimista de que vai agradar. “Agora eu estou bem confiante, me sinto mais preparado para agarrar a posição de uma vez. Acredito que o Autuori está vendo isso, até porque ele já conhece o meu potencial, e esse é o meu objetivo: entrar na equipe para não sair mais”, garantiu.
A zaga também será toda alterada. Gladstone, livre de suspensão, retorna no lugar de Thiago Heleno. Já o garoto Luizão vai substituir André Luís, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
No Democrata, volante Dudu Araxá, o meia Jean Carlo e o atacante Paulinho voltam após cumprirem suspensão. O zagueiro Sandro Barbosa recuperou-se das dores na virilha e também está confirmado.
Instabilidade
Contra o Democrata-SL, o Cruzeiro tentará corrigir os erros defensivos apresentados diante do Democrata-GV, no Mineirão. A nove minutos do fim, o time sofreu dois gols e quase complicou a vitória que era fácil na 9ª rodada. Araújo, artilheiro da competição com nove gols, acredita que tudo não passou de “desconcentração”.
“Nós trabalhamos forte durante a semana, mas o problema é mais de concentração. Com a vitória na mão a gente está dando algumas bobeiras, estamos relaxando, mas com diálogo em campo, mais atenção e disposição, isso não vai acontecer mais”, disse Araújo.
Público
O estádio Joaquim Henrique Nogueira receberá cerca de 20 mil espectadores neste sábado. Quase todos os ingressos foram vendidos. Forte em torcida no interior, o Cruzeiro poderá receber apoio maior que os anfitriões. (UAI)
FICHA TÉCNICA
DEMOCRATA-SL X CRUZEIRO
ESCALÇÃO DO DEMOCRATA
Cláudio Santos; Rafael Cruz, Sandro Barbosa, Luiz Gustavo e Léo Veloso; Dudu Araxá, Roberto, João Paulo e Jean Carlo; Elcimar e Paulinho- Técnico Zezito
ESCALAÇÃO DO CRUZEIRO
Fábio; Gabriel, Gladstone, Luizão e Fábio Santos; Renan, Ricardinho, Marcinho e Geovanni; Nenê e Araújo- Técnico Paulo Autuori
Local: Estádio Joaquim Henrique Nogueira, em Sete Lagoas (MG)
Data e hora: Sábado (31/03), às 15h30
Árbitro: Enéas Eugênio Aguiar-Assistentes: Jair Albano Felix e Eduardo Henrique Vieira Campos
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro