sexta-feira, março 30, 2007

ALÉTICO:UMA ÚNICA MUDANÇA


Sai Vinícius, entra Lima, livre de suspensão. A esperada alteração na zaga da equipe deve ser a única do Atlético para o jogo de domingo contra o Ipatinga, às 16 horas, no Independência, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Pelo menos foi o que mostrou o técnico Levir Culpi durante um mini-coletivo orientado na tarde desta quinta-feira na Cidade do Galo, em Vespasiano.
Levir iniciou os trabalhos com um treino tático, primeiro voltado para a defesa, depois para o ataque. Em seguida, o treinador comandou um mini-coletivo, em meio campo. Durante o trabalho, o comandante alvinegro exigiu muito dos jogadores em cobranças de falta e escanteios.
Os titulares foram: Diego; Coelho, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilinho; Vanderlei e Éder Luís. Já os reservas treinaram com: Édson; Luisinho Netto, Vinícius, Leandro Castan e Ricardinho; Cláudio, Germano, Serginho e Tchô; Lúcio e Galvão.
A expectativa quanto à entrada do volante Germano no lugar de Bilu não se concretizou. “O Germano tem sido importante. Veio para jogar quando for chamado. Mas o aproveitamento tem sido muito bom. O time está bem escalado, quem entra tem jogado bem. Pena que só onze possam jogar”, já havia dito Levir Culpi na quarta-feira.
Germano, contratado no começo do ano do Villa Nova, vai manter a entrega ao trabalho à espera de sua chance como titular: “Meu pensamento é o mesmo desde quando cheguei aqui, que é buscar o meu espaço. Eu respeito os jogadores que estão jogando, mas vou continuar trabalhando para estar bem e corresponder na hora que aparecer uma oportunidade”.
Nesta sexta-feira, o Galo vai realizar um treinamento no Estádio Independência, às 16h, para fazer o reconhecimento do campo. O último jogo do time no local foi dia 11 de setembro de 2005 contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Os cariocas venceram por 2 a 0.