terça-feira, março 20, 2007

VILLA NOVA PERDE NO STJD

A Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou, por unanimidade, ontem à noite, improcedente, a denúncia da Procuradoria de que o Rio Branco-PR teria escalado irregularmente o jogador Paulo Augusto, na primeira fase da Copa do Brasil, contra o Avaí.
O time paranaense, assim, continua na disputa, com grande chance de se classificar às oitavas-de-final, pois, na abertura da segunda fase, venceu o Villa Nova por 3 a 0, semana passada, em Paranaguá. O Leão precisa ganhar por mais de três gols de diferença, em 4 de abril, no Castor Cifuentes, para avançar na competição – ou devolver o placar do jogo inicial, para provocar decisão por pênaltis.
Para o jogo de sexta-feira, às 20h30, contra o América, no Independência, além do desesperado adversário, o técnico Pirulito tem um desfalque quase certo e cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos.
O maior problema é o lateral-esquerdo Marcel, que sofreu contratura muscular na coxa direita, no fim da goleada por 4 a 1 sobre a Caldense, domingo, em Nova Lima. Ele ainda aguarda uma palavra final dos médicos, mas, num primeiro exame, a contusão é preocupante e pode causar seu afastamento por mais tempo, para uma recuperação mais segura.
Se Marcel for vetado, Pirulito tem duas opções: deslocar o lateral-direito Geison para o lado esquerdo e dar a primeira chance a James, contratado do Coritiba e há 20 dias no clube; ou promover a reestréia de Ozéia, antigo conhecido da torcida. Mas, como nem sequer tem sido relacionado para os jogos, ele tem poucas chances.
AMARELOS
Para encarar o América, cinco jogadores vão a campo preocupados. Glaysson, Geison, Jackson, Paulo César e Clodoaldo, que foi muito bem contra a Caldense e marcou um golaço, estão pendurados, com dois cartões amarelos.
Pirulito terá de armar o Villa de forma a aproveitar o desespero do América e a não ser surpreendido pelo adversário, que está em situação crítica e precisa de um milagre para escapar do rebaixamento. O jogo é também muito importante para o time de Nova Lima, que luta para permanecer no grupo dos quatro primeiros colocados.
O Leão chegou a ser vice-líder, ao ganhar do Ipatinga por 2 a 1, no Independência, mas caiu para o sétimo lugar, ao perder pelo mesmo placar para o Democrata-GV. Recuperou-se na última rodada, com a vitória em casa sobre a Caldense, e ocupa a quarta posição.