sexta-feira, janeiro 26, 2007

MANCHETES DOS PRINCIPAIS JORNAIS HOJE -26/01/2007

GRÊMIO INSISTIRÁ PARA TER JORGE WAGNER
( Porto Alegre) Está a cargo do departamento jurídico do Grêmio a contratação de Jorge Wagner. Com a restrição da Fifa para um jogador atuar em mais de dois times no período entre julho de um ano até junho do ano seguinte, o clube procura uma brecha na legislação para poder contar com o meia e lateral. - O jurídico está analisando. O Liverpool pediu a liberação do Mascherano, que era do Corinthians e estava no West Ham - compara o assessor de futebol, Paulo Pelaipe.

FLAMENGO ESTRÉIA COM VITÓRIA SOBRE A CABOFRIENSE

(Rio de Janeiro)- O Flamengo estreiou no campeonato estadual do Rio com uma boa vitória sobre a Cabofriense, no Maracanã, por 2 x 0, nesta quinta feira,fechando a primeira rodada da competição. Renato, de penalti e Obina fizeram os gols rubronegro que deixaram o time na lidernça da Taça Guanabara.

SANTOS VENCE O BRAGANTINO E CONQUISTA A QUARTA VIÓRIA NOI PAULISTÃO 2007.

da Folha Online

Dono de campanha impecável no Campeonato Paulista-2007, o Santos conquistou sua quarta vitória no torneio ao vencer o Bragantino por 3 a 2, nesta quinta-feira, na cidade de Bragança Paulista.Por causa de um compromisso pela fase preliminar da Taça Libertadores, na próxima semana, o Santos teve uma partida antecipada pelo Estadual e já jogou quatro vezes.O técnico do time da Baixada, Vanderlei Luxemburgo, que cogitou escalar a equipe no esquema 3-5-2, optou pelo 4-4-2, com Antônio Carlos e Adaílton na zaga --o meio-de-campo foi formado por Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Zé Roberto.Nos primeiros minutos de jogo, o Santos teve seus principais jogadores muito vigiados, principalmente Zé Roberto, que enfrentava implacável marcação individual.Quando teve certa liberdade, no entanto, o time da Vila Belmiro marcou aos 14min. Cléber Santana recebeu passe dentro da área e acertou o ângulo do goleiro do Bragantino, abrindo o placar.Aos 37min, o Bragantino empatou após uma falha de Antônio Carlos, que recuou uma bola curta para Fábio Costa --o goleiro santista saiu do gol, mas foi vencido na jogada. A bola sobrou para Alex Afonso, que, com o gol livre, marcou.Na etapa final, o árbitro Philippe Lombard marcou um pênalti de Cris em Rodrigo Tiuí. Cléber Santana cobrou com violência, aos 21min, e marcou.Aos 27min, o Santos ampliou com Rodrigo Tiuí, mas, dois minutos depois, o Bragantino diminuiu com Zelão após um lance confuso dentro da área santista.O Santos volta a campo domingo, quando recebe o Guaratinguetá na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Bragantino enfrenta o Rio Branco em Americana.

GOL NO SUFOCO DE DANILINHO DEIXA O BRASIL PERTO DAS AOLIMPÍADAS

ASSUNÇÃO - Um gol salvador de Danilinho, aos 45 minutos do segundo tempo, deixou o Brasil a uma simples vitória da Olimpíada de Pequim. Nesta quinta-feira, o time sub-20 bateu o Paraguai por 1 a 0, no sufoco, e assumiu a liderança do hexagonal decisivo do Campeonato Sul-Americano da categoria.

LATERAL CAMPEÃO TAMBÉM ESPERA CHANCE NO TIME PRINCIPAL


Agência Estado
Depois de conquistarem o título na Copa São Paulo de Juniores, os jogadores do Cruzeiro esperam ganhar uma chance no time principal, comandado por Paulo Autuori. Oportunidade que deve ser dada ao atacante Guilherme, artilheiro da equipe na Copinha com sete gols. O jogador deve se integrar nos próximos dias ao time que disputa o Campeonato Mineiro. O próprio Autuori já havia declarado, antes da final, que o atacante, que passou em branco contra o São Paulo, poderia brigar por uma vaga. Quem também espera ganhar uma oportunidade é o lateral Anderson, que marcou o gol contra o São Paulo. O jogador teve até torcida "organizada" no Pacaembu. "Meus amigos e familiares estiveram me apoiando da arquibancada. Agora, é só continuar com o trabalho e progredir. Fico muito feliz por tudo o que aconteceu". Até o momento, Guilherme é o que está mais próximo de ser promovido. Outros nomes só devem ser definidos depois de uma reunião entre Autuori e a diretoria. O treinador até pensou em ir ao Pacaembu para acompanhar os juniores. Porém, ele teve de ficar em Belo Horizonte para treinar o time principal.

MAIS DE 90 MINUTOS DE ATRAPALHADA NO ALTO DA GLÓRIA

(Curitiba)-O Coritiba é uma verdadeira piada. O time, se é que dá pra chamar isso de time, foi derrotado ontem à noite, em pleno Couto Pereira, pelo Cianorte, por 1 X 0. O autor do gol dos visitantes foi o Didi, mas a verdade é que os jogadores que estavam de verde e branco que eram os trapalhões. A torcida já não sabe mais o que fazer para acabar com esse sofrimento. Dificilmente o Coxa chega entre os oito no Estadual e, com esse amontoado aí, não adianta nem disputar a Copa do Brasil. Jogar com três zagueiros e dois volantes para enfrentar esses times do interior é demais pro coração da galera.