sábado, janeiro 27, 2007

MANCHETES DOS PRINCIPAIS JORNAIS HOJE-27/01/07



GRÊMIO - LISTA DA LIBERTADORES

(Porto Alegre)Mano Menezes faz segredo sobre o grupo para a Libertadores. Prefere não dizer quantas vagas ainda restam na lista de 25. Diz que é cedo para decisões, já que o clube pode inscrever jogadores até 48 horas antes da estréia, dia 15, contra o Cerro Porteño. Confirmado, apenas que o time titular não será poupado na partida contra o Guarani-VA, a quatro dias do primeiro jogo.
TEIXEIRA MUDA DE OPINIÃO E JÁ DEFENDE MARACANÃ PARA COPA
Rio- O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, nunca escondeu o seu incômodo com o Maracanã, considerado por ele um estádio inadequado as exigências do futebol internacional, e já revelou até que o mais famoso estádio do mundo correria o risco de não receber jogos de uma eventual copa do mundo no Brasil.
Nesta sexta feira, depois de um almoço com o governador do Rio, Sérgio Cabral, Teixeira disse que o Maracanã pode ser reformado para se adptar as normas da fifa.

PALMEIRAS CONTRATA JOGADOR ALEMÃO

SÃO PAULO - Dois atacantes foram oferecidos ao Palmeiras: Reinaldo, ex-Santos, e Alemão, que saiu do Brasil com menos de 20 anos, após boa temporada no Coritiba, em 2004. Entre trazer um “medalhão” de 28 anos e salários de R$ 150 mil ou apostar num jovem promissor, que pode render lucro para o clube no futuro, a diretoria palmeirense preferiu o segundo. O jogador estava no Kyoto Purple Sanga, do Japão, e assinou contrato de três anos.

CORINTHIANS ENCARA ITUANO POR SEGUNDO TRIUNFO SEGUIDO NO PACAEMBU

O Corinthians encara o Ituano neste sábado, às 18h10, no Pacaembu, na segunda partida de uma série de três seguidas que o time terá no estádio, tentando disparar no Campeonato Paulista-2007.O time do Parque São Jorge, que já venceu o Juventus na quarta-feira passada, no mesmo local, terá pela frente ainda no estádio o São Caetano, tentando fechar a série em casa com três vitórias e manter os 100% de aproveitamento, chegando aos 15 pontos em cinco jogos.A equipe corintiana já venceu, além do Juventus, a Ponte Preta, em sua estréia no torneio, e também o São Bento, no último domingo.Mas, mesmo em casa diante de uma equipe considerada pequena, o técnico Emerson Leão demonstra preocupação. "O atleta sempre quando vem jogar em São Paulo renova o seu espírito de combate, estuda o adversário e coopera com o treinador", disse.


CRUZEIRO EM BUSCA DA AFIRMAÇÃO E DA LIDERANÇA

No confronto isolado deste sábado, o Cruzeiro enfrenta o Guarani, às 16h, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Atual quarto colocado na tabela, com três pontos – mesmo número de Villa Nova, Ituiutaba e Caldense, que levam a melhor nos critérios de desempate –, o time da Toca pretende manter os 100% de aproveitamento no Estadual, colocando pressão em cima de seus concorrentes diretos, que só entram em campo no domingo.

ÚLTIMOS TESTES ANTES DA LIBERTADORES

(Curitiba)- A última chance de arrumar a casa para fazer bonito na Copa Libertadores deste ano. Assim pode ser considerado o jogo de hoje, entre Tricolor e Tubarão. O Paraná enfrenta o Londrina, às 16horas, na Vila Capanema, tentando acertar a equipe ideal para a Libertadores. Este será o último teste da equipe antes do jogo contra o Cobreloa, em 1º de fevereiro, no Chile. "Vamos procurar corrigir todos os erros para podermos voltar do Chile com um bom resultado", diz o volante Beto. "A derrota para o Beltrão não pegou bem e a gente precisa de um resultado positivo para devolver a confiança ao nosso torcedor", completou o jogador.