terça-feira, fevereiro 27, 2007

PAULO AUTUORI COM DÚVIDAS

A expulsão de Gladstone no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Veranópolis, abriu uma disputa entre os jovens Luizão, 20, e Thiago Heleno, 18, por um lugar na zaga do Cruzeiro no duelo decisivo desta quarta-feira, às 20h30, no Mineirão.
O técnico Paulo Autuori já adiantou após a partida contra o Ituiutaba, pelo Campeonato Mineiro, que só vai tomar a decisão sobre quem escalar nesta terça-feira, durante o coletivo. Certa é a confiança dele nos garotos revelados na Toca da Raposa.
“Vamos pensar como vamos fazer. Tenho o Thiago e o Luizão, qualquer um dos dois me dá garantia. Até hoje a tarde, nós vamos pensar bastante nisso aí e tomar uma decisão”, explicou o técnico.
A verdade é que Luizão sai em vantagem nessa disputa. Ele fez toda a pré-temporada com o elenco, substituiu André Luís no clássico com o Atlético e vinha compondo o banco de reservas.
Já Thiago Heleno disputou o Sul-Americano sub-20 no Paraguai com a Seleção Brasileira, ganhou uma semana de folga após o torneio e só iniciou os treinos em Belo Horizonte no último dia 6. Ele ainda não atuou pelo Cruzeiro nesta temporada.
Em termos de experiência na equipe profissional, Luizão e Thiago Heleno têm trajetórias parecidas, com leve vantagem para o primeiro no número de jogos: 25 contra 19. Ambos foram lançados no time principal em 2006 por Paulo César Gusmão
Luizão fez 24 jogos no ano passado e marcou dois gols. Apesar de ter estreado no Campeonato Mineiro, contra o Ituiutaba, no Pontal do Triângulo, ele só se firmou na equipe no Campeonato Brasileiro, quando esteve em campo em 19 apresentações. Na reta final do Nacional, ele desfalcou o Cruzeiro devido a uma lesão no púbis.
Thiago Heleno disputou 19 partidas em 2006 e marcou um gol. Foram 17 atuações no Brasileirão, uma na Sul-Americana e um amistoso. Seu último jogo pelo Cruzeiro foi contra o São Paulo, em 26 de novembro, no Morumbi, pela 37ª rodada do Nacional.
Apesar de Thiago não ter defendido o Cruzeiro este ano, ele atuou mais que Luizão na temporada: foram seis jogos pelo Sul-Americano sub-20, no Paraguai, todos como titular.Thiago Heleno pode ser convocado para a seleção sub-20 em preparação para mundial.