sábado, fevereiro 24, 2007

NOTAS DE HOJE

VETERANOS COMANDAM A DECISÃO HOJE
O primeiro finalista da Taça Guanabara, o turno do Campeonato Carioca, será conhecido hoje. Madureira e América se enfrentam às 18h10, no Maracanã, num jogo com muitos veteranos. No tricolor suburbano, como é conhecido o Madureira, estão o zagueiro Odvan e o armador Djair, ex-Cruzeiro e Atlético. No América, jogam o zagueiro Júnior Baiano, o volante Válber, além do goleiro Eduardo, ex-Atlético. A outra semifinal será amanhã, entre Flamengo e Vasco, no Maracanã. A disputa é em jogo único e, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
CONFIRA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS-DE-FINAL DA COPA DA UEFA:
Newcastle (ING) x AZ Alkmaar (HOL)
Maccabi Haifa (ISR) x Espanyol (ESP)
Rangers (ESC) x Osasuna (ESP)
Braga (POR) x Tottenham (ING)
Sevilla (ESP) x Shakhtar (UCR)
Lens (FRA) x Bayer Leverkusen (ALE)
PSG (FRA) x Benfica (POR)
Celta (ESP) x Werder Bremen (ALE)
PAULO BAIER DEIXA O PALMEIRAS
O lateral-direito Paulo Baier oficializou hoje sua saída do Palmeiras. O jogador entrou em acordo com a diretoria e perdoou a dívida de cinco meses de direito de imagem em troca de sua liberação. O contrato dele ia até o final de 2007. "A gente fez o acordo e ficou bom para as duas partes. Não sou mais jogador do Palmeiras. Agora estou desempregado. A vida segue e cada um toma seu rumo", disse o jogador.
EVANILSON NO SPORT
O lateral-direito Evanílson, 16º reforço do Sport para a temporada de 2007, foi apresentado quinta-feira à tarde na Ilha do Retiro. O experiente jogador já foi campeão da Copa América, em 1999, com a seleção brasileira e atuou em importantes clubes europeus, como Borussia Dortmund, onde conquistou o título do Campeonato Alemão em 2002/03.
RODRIGO FABRI DEIXA O SÃO PAULO
Depois de um tempo trabalhando em separado no CT da Barra Funda, o meio-campista Rodrigo Fabri deixa o São Paulo. Nesta sexta-feira, o time do Morumbi anunciou a rescisão de contrato com o atleta, que atuou apenas uma vez como titular pela equipe, na última partida do Brasileirão 2006, contra o Paraná Clube, em Curitiba.
FLAMENGO E VASCO
O mistério faz parte do Flamengo, apesar dos treinos abertos para a imprensa. O técnico Ney Franco já avisou que só divulga a escalação nos vestiários do Maracanã. A maior dúvida fica no ataque, onde o treinador não confirma se Souza será mantido ao lado de Obina. Apesar das características semelhantes dos dois atletas, Souza defende a permanência da dupla.
O mistério também continua sendo a principal arma do Vasco na semana que antecede a semifinal da Taça Guanabara, amanhã, contra o Flamengo. Na manhã ensolarada desta sexta-feira no Rio de Janeiro, o treinador voltou a comandar um coletivo onde a imprensa só teve acesso uma hora e meia depois.
No treinamento, Renato fez alguns testes na equipe titular. Na lateral direita, sem poder contar com o suspenso Thiago Maciel, o técnico deu uma chance a Wagner Diniz, que vinha sendo preterido por Eduardo – favorito a ficar com a vaga.
ROMÁRIO ANSIOSO PELO MILÉSIMO GOL
Já não existe mais a dúvida de que o atacante Romário vá fazer seu milésimo gol, pelas suas contas. Ainda mais agora, que faltam apenas dez. O jogador do Vasco garante estar muito ansioso por esse momento. “Eu gostaria que fosse logo. Estou ansioso para que ele saia, faltam apenas dez. Será um momento importante para mim e para ao Vasco, time que estou defendendo a camisa agora.” Em entrevista à TV Globo, ele disse não ter preferência quanto ao adversário, mas sim que o gol saia logo. “Vou fazer o máximo para que ele saia o mais rápido possível. Se for no Campeonato Carioca, melhor, porque é mais rápido. Mas se não for, espero que seja contra um grande time e em um grande palco, de preferência no Maracanã.”