sexta-feira, fevereiro 16, 2007

VANTUIR MUDA O AMÉRICA

O técnico Vantuir Galdino comandou ontem, no CT Lanna Drumond, o primeiro coletivo à frente do América. Ele fez três mudanças na equipe em relação à que perdeu para o Ipatinga por 1 a 0, domingo, no Independência, ainda com o técnico Leandro Machado à beira do gramado.
As novidades foram o zagueiro Ênio, o armador Fabrício Minhoto e o volante Donizete Amorim, que retornou ao clube esta semana, no mesmo dia da apresentação de Vantuir. Saíram do time o lateral-direito Edinei e os volantes Fernando Miguel e Leo Salino, este suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.
Juninho parece ter assegurado a vaga de titular no gol. No coletivo, que durou cerca de 50 minutos, os laterais foram Luiz Felipe, que contra o Tigre jogou improvisado no meio-campo, e Hallen, na direita e na esquerda, respectivamente.
A zaga teve Ênio e Fabrício Soares. Mais recuados no meio-campo, o volante Donizete Amorim e o zagueiro Caçapa, improvisado, com os armadores Márcio Diogo e Fabrício Minhoto mais à frente. No ataque, Euller e André foram os responsáveis pelos gols.
No decorrer do coletivo, Vantuir promoveu três alterações. O prata da casa Marcelinho entrou no lugar de Ênio; Maranhão, no de Márcio Diogo; e Daniel Morais, na vaga de André. Hoje, haverá treino em dois períodos. O próximo jogo do Coelho será contra o Democrata, em Governador Valadares, dia 23.
Ontem, o América acertou com o Cruzeiro o empréstimo do volante Aldo, campeão da Copa São Paulo de Juniores. A apresentação do jogador será hoje, às 15h30, no CT Lanna Drumond.
O Coelho confirmou também a parceria com a URT. O clube de Patos de Minas receberá 11 jogadores e, em contrapartida, o América adquiriu 80% dos direitos do armador André e do atacante Carioca, e 10% dos direitos do volante Dudu.