CRUZEIRO EM CAMPO CONTRA O TUPI HOJE
Alvo de muitas críticas nas últimas apresentações pelo mau desempenho coletivo, o time do Cruzeiro espera reconquistar a confiança de sua torcida neste sábado, a partir das 16h, no Mineirão, no duelo contra o Tupi, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Empate ou derrota pode custar a perda da liderança após cinco rodadas.
Para se manter na ponta e reconquistar os elogios, o Cruzeiro vai ao seu limite contra o Tupi. A promessa foi feita pelo técnico Paulo Autuori nesta sexta-feira. “Vamos trabalhar no nosso limite, essa é uma exigência. Quando eu falo limite é o aspecto físico, técnico, tático, não tem justificativa que jogou quarta e vai jogar no sábado. Essa é a realidade nossa, nós temos que saber isso e ter mecanismos para manter o nível competitivo e de qualidade. É com essa exigência que nós vamos entrar no jogo, respeitando o Tupi, sabendo que temos que jogar tudo para ganhar”.
Do lado juiz-forano, o técnico Zé Luís está otimista quanto a uma grande apresentação. Em sua estréia no comando do time, ele conseguiu uma vitória por 2 a 0 sobre o América no estádio Independência. Neste retorno a Belo Horizonte, a meta é surpreender outra vez e chegar pela primeira vez à ponta, ainda que seja até o fim da rodada. O Tupi está invicto há três partidas (dois empates e um triunfo).
"Fizemos um grande jogo contra o Atlético, um grande jogo contra o América e a esperança é fazer um grande jogo contra o Cruzeiro. O Tupi vem com o pensamento de fazer um grande jogo, de mostrar que temos bons valores, mas vai ser um compromisso difícil e temos que nos doar bastante para sair com grande resultado", disse Zé Luís.
O Cruzeiro entrará em campo com três mudanças certas em relação ao jogo contra a Portuguesa, no Canindé, pela Copa do Brasil. Na zaga, Luizão vai substituir André Luís, expulso contra o Ipatinga. Na lateral esquerda, Fábio Santos retorna de suspensão na vaga do improvisado Jonathan. No meio-campo, Léo Silva supre a ausência do capitão Ricardinho, que cumpre suspensão automática.
As dúvidas estão na armação e no comando do ataque. Fellype Gabriel e Maicosuel disputam a vaga de Geovanni na criação. O titular foi vetado devido a uma pancada na coxa direita. Fellype teve a chance de começar contra a Lusa, mas acabou substituído.
No ataque, o centroavante Nenê deve ter a sua primeira chance como titular ao lado de Araújo. Nas quatro vezes em que ele entrou, fez um gol. O ex-titular Rômulo, que amargou um jejum de oito partidas sem marcar, corre por fora.
O Tupi também tem desfalques: o lateral-esquerdo Jean e o atacante Leandro Guerreiro. Os substitutos serão Wanderley e Allan. A boa notícia foi a recuperação do volante Gílson, que estava no departamento médico.
Cruzeiro estréia novo uniforme.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X TUPI
ESCALÇÃO DO CRUZEIRO
Fábio; Gabriel, Luizão, Gladstone e Fábio Santos; Renan, Léo Silva, Marcinho e Fellype Gabriel (Maicosuel); Araújo e Nenê - Técnico Paulo Autuori
ESCALÇÃO DO TUPI
Marcelo Cruz; Santos, César, Domingos e Wanderley; Johnny, Gilson, Chicão e Sidnei; Felipe e Allan- Técnici Zé Luiz.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-Assistentes: Marco Antônio Gomes e Jair Albano Félix Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Marcelo Cruz; Santos, César, Domingos e Wanderley; Johnny, Gilson, Chicão e Sidnei; Felipe e Allan- Técnici Zé Luiz.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-Assistentes: Marco Antônio Gomes e Jair Albano Félix Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e hora: Sábado, dia 17/03, às 16h
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home