quinta-feira, março 08, 2007

FLAMENGO É CAMPEÃO NO RIO


Depois do susto que levou há três dias, o Flamengo entrou em campo ligado ontem e salvou seu planejamento. No Maracanã, em apenas 13 minutos, o time anulou a vantagem do Madureira na final do primeiro turno do Campeonato Estadual e lhe aplicou uma goleada por 4 a 1. Com o título da Taça Guanabara, o 17º da história do clube, garantiu vaga na decisão do estadual e agora pode poupar titulares no segundo turno para priorizar a Copa Libertadores.
Com um início eletrizante, que teve quatro gols em menos de 15 minutos de partida, Souza se destacou com dois gols de cabeça. Entre o primeiro e o segundo, Leo Fortunato diminuiu para o Madureira, mas Renato Augusto anotou o terceiro do Flamengo aos 13min.
Com a vantagem no placar suficiente para conquistar o título, o Flamengo enlouqueceu sua torcida, mais de 57 mil pessoas no Maracanã. Empolgado, o rubro-negro manteve a atitude ofensiva no início do segundo tempo e acertou uma bola na trave logo aos 3min, com Roni. O time do técnico Ney Franco também procurou marcar forte o Madureira e sair nos contra-ataques. Até que num deles, aos 36min, Claiton sofreu pênalti de Odvan. Renato cobrou rasteiro, no canto direito do goleiro e explodiu no estádio o grito de “é campeão”.