terça-feira, março 13, 2007

PROCÓPIO: NOVO SALVADOR DA PÁTRIA


Na sua difícil luta contra o rebaixamento no Campeonato Mineiro, o América investe em um velho conhecido. O presidente Antônio Baltazar anunciou, ontem, Procópio Cardoso como novo técnico. Ele entra na vaga de Vantuir Galdino, que dirigiu o time por três jogos. Antes, Leandro Machado foi o treinador por quatro. Procópio chega acompanhado por Éder Aleixo, que também foi seu auxiliar-técnico no Bahia.
O técnico já traçou sua meta: “Quero, pelo menos, manter o América na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. É um clube de tradição e respeito e não pode permanecer como está”. Para tanto, ele tem a ingrata missão de conquistar oito dos 12 pontos a serem disputados.
Sem meias palavras, como é característica de sua personalidade, Procópio Cardoso classificou a situação. “É terrível, é crítica. Temos quatro jogos difíceis pela frente, porém, posso assegurar que ninguém morre sem lutar, sem trabalho”, destacou. O tempo é curto, pois serão somente cinco dias de treinos até o confronto com o Galo.
A péssima campanha no Estadual respingou também no grupo. Antônio Baltazar afastou o armador Márcio Diogo e o atacante André por indisciplina. Contudo, eles não foram desligados, pelo menos até que o dirigente possa ouvi-los. Suspeita-se que ambos teriam levado mulheres à concentração do América, num hotel de BH, sexta-feira, antes do jogo contra o Tupi.
Outra mudança: o vice-presidente de comunicação, o deputado Alencar da Silveira, vai auxiliar o vice-presidente de futebol Francisco Santiago.
A Caldense também demitiu seu técnico, Vica, ontem, e anunciou Ademir Fonseca, que dirigiu o time no Mineiro de 2004 e foi dispensado do Ituano.