domingo, abril 01, 2007

ATLÉTICO NO HORTO HOJE



Atlético e Ipatinga fazem neste domingo, a partir das 16h, no Independência, um jogo decisivo pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Enquanto o Galo, vice-líder, com 17 pontos, busca a vitória para garantir sua vaga nas semifinais, o Tigre, oitavo colocado com 12 pontos, precisa vencer de qualquer maneira para manter viva a esperança de avançar na competição. O jogo será disputado no Independência porque o Mineirão está alugado para um show.
Apesar de ter uma campanha melhor, o Atlético espera muitas dificuldades justamente porque a partida vale o futuro do time do Vale do Aço no Mineiro. Por isso, os jogadores prometem não medir esforços para superar esse obstáculo: “Vamos para mais um jogo complicado. O Ipatinga precisa da vitória para continuar com chances de classificação. Mas nós temos que vencer”, disse o atacante Vanderlei.
Se vencer, o Galo estará eliminando também da competição um time que nos dois últimos anos chegou à decisão, conquistando o título em 2005. Nas duas vezes em que o Ipatinga chegou à final, o Atlético ficou de fora. As decisões foram contra o Cruzeiro. “Vencendo, a gente tira um concorrente direto ao título. Nos dois últimos anos eles chegaram e temos que vencer para que eles fiquem de fora”, disse Vanderlei.
O Galo vem de quatro vitórias seguidas no Estadual. Além disso, já são nove partidas invictos (sete pelo Mineiro e dois pela Copa do Brasil). “A gente vem numa crescente boa. O time vem fazendo bons jogos, a marcação melhorou bastante. Ainda temos que melhorar muita coisa, mas nessa reta final de campeonato vamos fazer de tudo para diminuir os erros e manter essa regularidade”, disse o goleiro Diego.
Para encarar o Ipatinga, o técnico Levir Culpi segue apostando na manutenção da equipe. A única alteração em relação ao jogo passado é a volta do zagueiro Lima, que estava suspenso. Ao lado de Marcos, ele ainda não perdeu este ano. Em oito jogos, foram cinco vitórias e três empates. Para Lima, o bom desempenho é mérito de toda a equipe: “O time inteiro participa e facilita muito quando a marcação começa lá na frente”.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X IPATINGA

ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO
Diego; Coelho, Lima, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilinho; Éder Luís e Vanderlei-Técnico Levir Culpi
ESCALAÇÃO DO IPATINGA
Rodrigo Posso; Mariano, Márcio Alemão, Mateus e Beto; Henrique, Augusto Recife, Luciano Sorriso e Walter Minhoca, Dego Silva e Roncatto-Técnico Flávio Lopes

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: Domingo, às 16hÁrbitro: Alício Pena Junior-Assistentes: Alexandre S. Conceição e Márcio E. Santiago
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro