domingo, abril 01, 2007

IPATINGA TEM DESFALQUES

Nesta temporada, o Ipatinga tem-se destacado por ganhar de adversários mais fortes e perder para equipes menores. O Tigre derrotou o Cruzeiro (3 a 1), pelo Mineiro, e Palmeiras (2 a 0), pela Copa do Brasil, mas foi surpreendido em casa por Democrata-GV (5 a 3) e Rio Branco (2 a 1). É nesse retrospecto que o técnico Flávio Lopes confia para enfrentar o Atlético, hoje, no Independência. “O Ipatinga tem conseguido grandes resultados contra os maiores adversários, e a nossa confiança se justifica pelo que temos feito nesse aspecto”, afirma. “Será um jogo difícil e decisivo.”
Como os dois times precisam da vitória, Flávio Lopes espera uma partida tensa: “Se o Atlético perder, terá de decidir sua classificação fora de casa. Nós temos de vencer as duas últimas partidas. Será um jogo de atenção e concentração. Espero que minha equipe esteja mais concentrada”.
Jogar no Independência, em vez do Mineirão, não é vantagem para o treinador do Ipatinga. “O Mineirão seria melhor. Nós o conhecemos bem e as dimensões de lá, são iguais às do Ipatingão”, argumenta. Na verdade, o tamanho do campo do Independência é semelhante ao do Mineirão. Neste Estadual, o time do Vale do Aço já disputou duas partidas no estádio do Horto: venceu o América por 1 a 0, em 11 de fevereiro, e perdeu para o Villa Nova por 2 a 1, em 4 de março.
Quanto à alternância de resultados da equipe, Flávio Lopes justifica: “O Ipatinga mudou muito do ano passado para cá e ainda não conseguiu uma estabilidade de conjunto”. Para ele, no entanto, a derrota para o Tupi por 3 a 2, domingo, em Juiz de Fora, foi causada pelas condições físicas. “Fomos melhores, mas ficamos com 10 jogadores no início do segundo tempo. Também havíamos jogado na quarta-feira contra o Palmeiras. Se estivéssemos com 11, não perderíamos para o Tupi”, garante.
O Ipatinga tem três desfalques para o jogo de hoje. Os volantes Everton e Charles estão suspensos, e o atacante Ferreira, machucado.
Como o zagueiro Márcio Alemão está de volta ao time, Henrique será improvisado no meio-campo. Luciano Sorriso, ex-Figueirense, e o experiente Camanducaia são as outras novidades do Tigre