sábado, janeiro 27, 2007

CRUZEIRO HOJE CONTRA O GUARANI

No confronto isolado deste sábado, o Cruzeiro enfrenta o Guarani, às 16h, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Atual quarto colocado na tabela, com três pontos – mesmo número de Villa Nova, Ituiutaba e Caldense, que levam a melhor nos critérios de desempate –, o time da Toca pretende manter os 100% de aproveitamento no Estadual, colocando pressão em cima de seus concorrentes diretos, que só entram em campo no domingo.
Caso vença a equipe de Divinópolis, o Cruzeiro assumirá, mesmo que momentaneamente, a liderança na competição, com seis pontos. Entretanto, para que a posição seja confirmada ao término da rodada, a Raposa terá que torcer por tropeços de Villa Nova, que enfrenta o Rio Branco, em Andradas e da Caldense, que vai ao Vale do Aço encarar o Ipatinga. As duas partidas acontecerão neste domingo.
Apesar de importante, a liderança do Mineiro logo no início da Estadual não é uma obsessão entre jogadores e comissão técnica do Cruzeiro. Para Paulo Autuori, o mais importante neste início de 2007 é dar entrosamento e padrão tático à equipe. Para isso o treinador confirmou que mandará à campo neste sábado a mesma equipe que bateu o Rio Branco na primeira rodada da competição.
O único desfalque fica por conta do lateral-esquerdo Fábio Santos. O jogador sofreu um leve estiramento muscular na coxa esquerda e ficará fora do time por aproximadamente duas semanas. João Victor, de 22 anos, que retornou ao Cruzeiro este ano após estar emprestado ao Paysandu, assume a camisa 6. “É o momento em que a equipe precisa jogar junta. Estamos trabalhando conceitos e eles só vão se solidificar com a seqüência de treinos e de jogos. Agora, aqueles que entrarem e começarem os jogos sabem que precisam render, porque tem gente no banco pronta para entrar e bem no time. Não há lugar cativo, mas você precisa dar uma oportunidade para a equipe ir se conhecendo”, explicou Autuori.
O Time definido com Fábio, Gabriel, Gladstone, Andrè Luiz e João Victor, Ricardinho, Elson, Fellype Gabriel e Marcinho, Rômulo e Araujo.