terça-feira, janeiro 23, 2007

CRUZEIRO NA FINAL DA COPA SÃO PAULO

O Cruzeiro está na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A classificação para a final veio após uma eletrizante vitória por 5 a 4 sobre o São Bernardo-SP, nesta terça-feira, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Os gols celestes foram marcados por Ânderson, Jonathas – três vezes – e Márcio. Daniel e Rafinha, duas vezes cada, descontaram para o time paulista.
O Cruzeiro enfrentará o São Paulo na decisão, que goleou o Atlético-PR, por 4 a 1, na outra semifinal. A partida acontecerá nesta quinta-feira, às 10h, no Pacaembu.
Esta é a terceira vez que o Cruzeiro chega à final da Copinha. Na primeira oportunidade, em 96, o time celeste acabou sendo derrotado pelo rival América. Já em 2002, novo vice-campeonato. O algoz da vez foi a Portuguesa, que venceu a decisão por 1 a 0.
O jogo
Os primeiros quinze minutos da partida foram emocionantes, com as duas equipes criando diversas oportunidades de gol. O Cruzeiro não perdeu tempo e abriu o placar logo aos quatro minutos, depois que o lateral-esquerdo Ânderson passou por quatro defensores do São Bernardo e bateu no canto direito do goleiro Thiago, marcando um lindo gol.
A resposta do time paulista foi rápida. Aos 11, Rafinha avançou por todo o campo defensivo do Cruzeiro e bateu no canto direito do goleiro Rafael para empatar o jogo. Dois minutos depois quase veio a virada. Renan recebeu cruzamento da direita e bateu forte, mas o goleiro Rafael fez uma ótima defesa, impedindo o gol do São Bernardo.
Aos 15, o centroavante Jonathas começou a brilhar. Após escanteio cobrando pelo lado esquerdo, o atacante subiu mais que a zaga e cabeceou no chão, sem chances para Thiago. Onze minutos depois, aos 26, novo cruzamento pela esquerda e Jonathas, mais uma vez de cabeça, ampliou para o Cruzeiro.
O último lance de perigo no primeiro tempo aconteceu aos 41 minutos, depois que o atacante Chucky, do São Bernardo, acertou um lindo chute de fora da área. A bola passou raspando a trave direita do goleiro celeste.
Assim como havia acontecido no primeiro tempo, o início da etapa final também foi de tirar o fôlego. Aos dois minutos Daniel tabelou com Rafinha e bateu no canto direito de Rafael, descontando para o São Bernardo. Logo em seguida, aos sete, Guilherme cruzou da direita e encontrou Jonathas na pequena área. O centroavante foi mais rápido que os defensores e completou para o gol de perna direita.
Apesar da ducha de água fria, o São Bernardo não se deu por vencido e foi novamente para cima do Cruzeiro. Aos nove, o meia Rafinha, principal destaque do time paulista, foi derrubado na área celeste. Ele mesmo bateu a penalidade e, com categoria, marcou o segundo dele no jogo. A perseverança do São Bernardo foi recompensada aos 35, depois que Daniel anotou o segundo dele no jogo, desta vez de cabeça. Tudo igual: 4 a 4. Mas não deu nem para comemorar. Dois minutos depois o atacante Guilherme deu um lindo passe de calcanhar para Márcio, que havia entrado no lugar de Jonathas. Com tranquilidade, o atacante marcou o quinto gol do Cruzeiro, dando números finais à partida.

2 Comments:

At 3:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Flávio,

Se puder nos ajudar a divulgar agradecemos:

Terá caravana da Máfia Azul e da TFC para a final entre Cruzeiro e SP pela final da Copa SP de Juniores.

Saída quarta-feira 00:00h.

Mais informações com Clebim da TFC ou na sede da Máfia Azul.

Grande abraço
Saudações celestes.

CLaydson Silva

 
At 4:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Vamo apoiar a molecada pq eles tão dando show de bola e raça!!!!

 

Postar um comentário

<< Home