quarta-feira, fevereiro 28, 2007

CRUZEIRO DECIDE VAGA HOJE

A goleada por 4 a 1 sobre o Ituiutaba pelo Mineiro não empolgou o técnico cruzeirense Paulo Autuori. Ele queixou-se das chances desperdiçadas, do gol sofrido, embora tenha reconhecido que o resultado aumentou a confiança do elenco. Nesta quarta-feira, a partir das 20h30, no Mineirão, contra o Veranópolis-RS, mais do que uma atuação convincente o Cruzeiro precisa da vitória para seguir na Copa do Brasil e continuar no caminho do pentacampeonato.
Por ter empatado por 0 a 0 no jogo de ida, quarta passada, em Veranópolis, o Cruzeiro só se classifica no tempo normal se vencer os gaúchos. Novo 0 a 0 levará a decisão da vaga para os pênaltis, enquanto igualdade com gols dá a classificação ao modesto clube do Sul, estreante no torneio.
O técnico Paulo Autuori mantém o discurso de que o Cruzeiro tem um time em formação, o que pode gerar inconstância. Nem por isso ele deixa de crer na classificação no tempo normal.
“O Veranópolis é uma equipe que vai lutar pelo seu objetivo, fazer o jogo que lhe convém, que é não perder, mas o Cruzeiro tem que ganhar o jogo, não tem outra coisa a fazer e tem totais condições não só de ganhar o jogo contra o Veranópolis, mas contra qualquer equipe nos 90 minutos, desde que jogue bem, desde que tenha a produtividade que teve, por exemplo, no último jogo contra o Ituiutaba”, disse Paulo Autuori.
O atacante Rômulo diz que a classificação é uma obrigação tendo em vista que os objetivos do Cruzeiro são bem maiores que os do Veranópolis. “É mais pelo o que a gente busca na competição. Acho que a nossa equipe tem o objetivo de buscar o título e temos que fazer o nosso melhor para passar de fase a todo custo”, destacou.
Para sua primeira decisão na temporada, o time do Cruzeiro só não contará com o zagueiro Gladstone, expulso no jogo de ida. O substituto só foi escolhido por Autuori na véspera do confronto: será Luizão, que venceu a concorrência com Thiago Heleno.
“Nesse momento, o Thiago está com pouco jogo pelo tempo que ficou na Seleção e depois parou. O Luiz está com mais volume de trabalho, fez um jogo contra o Atlético, é um jogador rápido também, fator importante num jogo como esse”, explicou Paulo Autuori.
No Veranópolis, o técnico Édson Porto também só faz uma alteração, também por motivo de expulsão no primeiro duelo. Fininho dará lugar a Adams na lateral direita. Ao contrário do Cruzeiro, o time gaúcho foi derrotado no fim de semana pelo Estadual. Em Cidreira, perdeu para o Internacional por 2 a 1.
O classificado de Cruzeiro e Veranópolis pega a Portuguesa na segunda fase.
FICHA TÉCNICA

ESCALAÇÃO DO CRUZEIRO
Fábio; Gabriel, André Luís, Luizão e Fábio Santos; Renan, Ricardinho, Geovanni e Marcinho; Araújo e Rômulo - Técnico Paulo Autori
ESCALAÇÃO DO VERANÓPOLIS
Gilmar; Adams, Jesum, Émerson e Menegon; Marcos Alexandre, Coracini, Tácio e Gleidson; Vítor Hugo e Dinei- Técnico Edson Porto
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)- Assistentes: Eremílson Xavier Macedo (DF) e Nilson Alves Carrijo (DF)
Motivo: Jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil
Data e hora: Quarta-feira, dia 28/02, às 20h30

1 Comments:

At 3:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Primeiramente, vá para a puta que o pariu, seu cruzeirense de merda!

Enfie o seu bairrismo no cu, seu filho da puta! Aprenda a ser um comentarista de verdade, aprenda a fazer comentários isentos, evolua e respeite o América seu bosta! Seu lixo! Seu filho da puta! Seu merda! Seu tosco! Débil mental! Molóide! Burro! Imbecil! Retardado!

 

Postar um comentário

<< Home