terça-feira, fevereiro 27, 2007

AMÉRICA QUER CLÁSSICO NO INDEPENDÊNCIA

O vice-presidente do América, Francisco Santiago, solicitou nesta segunda-feira ao presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Schettino, a mudança do local do clássico com o Cruzeiro, marcado para domingo, às 16h, do Mineirão para o Independência. O Coelho é o mandante.
A resposta oficial da Federação será dada ao América somente nesta terça-feira, em nova reunião marcada para as 15h. Nela, estarão presentes ainda representes do Cruzeiro, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Regulamento não permite
Se o regulamento do Campeonato Mineiro for cumprido à risca, o pedido do América será recusado. O artigo 26 deixa claro que alterações na tabela só poderão ocorrer caso sejam solicitadas dez dias úteis antes da data original. O América ainda precisaria contar com a concordância do rival Cruzeiro.
Leia a parte do regulamento que trata das alterações:


X - DAS PARTIDAS:

Art. 26 - Os locais, horários e datas estabelecidos na Tabela de Jogos poderão ser alterados pelo Presidente da Federação Mineira de Futebol, quer de ofício ou atendendo a associação mandante, com concordância de sua adversária, desde que o faça 10(dez) dias úteis da data que anteceda a partida, ou a fim de atender a participação de associações em qualquer promoção de entidades superiores no interesse da disputa do Campeonato.