quarta-feira, fevereiro 21, 2007

IPATINGA NA PRÓXIMA FASE

Foi no sufoco, mas o Ipatinga conseguiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. O Tigre, que havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0, recebeu o Vitória-ES, no Ipatingão, e venceu por 3 a 1. O gol da classificação só saiu aos 45 minutos da segunda etapa, marcado pelo atacante Ferreira.
Precisando do triunfo, o time do Vale do Aço partiu para cima e conseguiu o primeiro gol logo aos oito minutos do primeiro tempo. Walter Minhoca lançou o lateral-esquerdo Beto. Ele avançou até a linha de fundo e, em vez de cruzar, bateu para o gol. A bola entrou no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Felipe Igor.
Aos nove minutos do segundo tempo, o Ipatinga ampliou. Mais uma vez Beto fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou. O atacante Ferreira, que havia entrado no lugar de Roncatto, completou para o gol. Mas, aos 37 minutos, o Vitória descontou, através de Zé Afonso. O gol da classificação só saiu aos 45 minutos, de novo com Ferreira.
Agora, o Ipatinga vai enfrentar o Palmeiras, que eliminou o Operário, de Mato Grosso. O primeiro duelo entre Ipatinga e Palmeiras será no dia 14 ou no dia 21 de março (a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas exatas dos confrontos), em Ipatinga.