sábado, março 24, 2007

ANDRÉ LUIZ JOGA AMANHÃ

A liberação de André Luís pelo TJD, graças a um efeito suspensivo conseguido pelo Cruzeiro, vai permitir ao técnico Paulo Autuori colocá-lo em ação ao lado de Thiago Heleno pela segunda vez na temporada. Juntos, eles tentarão dar a volta por cima, já que, diante do Ipatinga, no Vale do Aço, ambos falharam muito e o time perdeu por 3 a 1.
No ano passado, André Luís e Thiago Heleno formaram a defesa em cinco jogos, mas sempre com um terceiro zagueiro. Na companhia de Gladstone, eles conquistaram três vitórias no Campeonato Brasileiro: 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Mineirão, na 24ª rodada; 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, na 26ª; e 2 a 1 contra o Inter, em Belo Horizonte, pela 27ª.
Quando André Luís e Thiago Heleno dividiram o trio defensivo com Teco, o Cruzeiro foi superado por 1 a 0 pelo Flamengo, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Nacional. Já na companhia de Eliézio, hoje no União de Leiria, de Portugal, os dois saíram de campo derrotados por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela 37ª rodada do Brasileiro.
Thiago Heleno e André Luís só treinaram juntos no coletivo tático desta sexta-feira. Durante a semana, Autuori vinha preparando Thiago ao lado de Luizão, uma vez que André havia recebido a suspensão de 120 dias no TJD pela expulsão contra o Ipatinga. Neste domingo, Thiago vai substituir Gladstone, suspenso.
Duplas de zaga do Cruzeiro na temporada:
Dupla titular (4 vitórias e 3 empates)-André Luís e Gladstone-Rio Branco 1 x 2 Cruzeiro-Cruzeiro 4 x 0 Guarani-Villa Nova 2 x 2 Cruzeiro-Veranópolis 0 x 0 Cruzeiro-Cruzeiro 4 x 1 Ituiutaba-América 1 x 2 Cruzeiro-Portuguesa 0 x 0 Cruzeiro
Luizão e Gladstone (1 derrota e 1 vitória)-Cruzeiro 1 x 3 Atlético-Cruzeiro 6 x 2 Tupi
André Luís e Thiago Heleno (1 derrota)-Ipatinga 3 x 1 Cruzeiro
André Luís e Luizão (1 vitória)-Cruzeiro 1 x 0 Veranópolis