sábado, março 24, 2007

GALO HOJE NO TRIÂNGULO


De lanterna da competição, há cinco rodadas, o Atlético pode chegar neste sábado à liderança do Campeonato Mineiro, mesmo que momentaneamente. Vice-líder, o Galo encara, a partir das 15h30, o penúltimo colocado Ituiutaba, no estádio da Fazendinha, no Pontal do Triângulo Mineiro. Se vencer, o Alvinegro chega a 17 pontos e fica com um a mais que o atual líder o Cruzeiro. Para se manter na ponta, o Atlético terá de torcer pelo parceiro Democrata-GV contra a Raposa, domingo, no Mineirão.
A meta atleticana é terminar a fase de classificação do Estadual em primeiro lugar e garantir vantagem nas finais: “O objetivo maior nosso é chegar na frente. Porque leva vantagem no final. O objetivo é chegar na primeira colocação”, ressaltou o técnico Levir Culpi. Depois do Ituiutaba, o Galo enfrenta o Ipatinga no estádio Independência, em Belo Horizonte, e o Democrata em Governador Valadares.
Uma vitória, além de deixar o time praticamente classificado às semifinais, pode ajudar bastante um velho rival do Atlético, o América, que amarga a lanterna do Mineiro, em situação delicadíssima. “Nosso objetivo principal é conquistar os pontos porque ainda não estamos classificados. Então, vamos com o intuito de buscar os três pontos para isso. Mas se indiretamente a gente ajudar o América, que é um grande clube e tradicional, não tem porque não dar essa contribuição”, disse o volante Rafael Miranda.
Bola aérea
O jogo contra o Ituiutaba será disputado no acanhado estádio da Fazendinha. O campo pequeno e irregular deve fazer as equipes explorarem as jogadas de bolas aéreas. “Isso pode nos favorecer, mas pode ser contra também. O campo é muito pequeno e eles trabalham muito a bola alta. Por isso, trabalhamos isso nos treinos. Então, é uma arma que será utilizada a favor e contra”, alertou o técnico Levir Culpi.
O gramado preocupa, mas os jogadores ressaltam: a determinação vai superar as dificuldades. “Já tivemos nesse começo de ano várias experiências com gramados ruins. O pior campo que joguei foi em Ilhéus, contra o Colo-Colo, pela Copa do Brasil. O que tiver de vir agora, com certeza não deve ser pior. Lá foi um jogo que ganhamos na superação. Não dando na técnica, vai na vontade”, disse o armador Marcinho.
FICHA TÉCNICA
ITUIUTABA X ATLÉTICO
ESCALAÇÃO DO ITUIUTABA
Ricardo Gomes, Carlão (Lima), Marcelo, Geílson e Betão; Wilson, Rolete, Leandro Moreno e Marquinhos; Jean Macapá , Tiago Silva (Ademilson)-Técnico Roberto Fonseca
ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO
Diego; Coelho, Marcos, Vinícius e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilinho; Éder Luís e Vanderlei- Técnico Levir Culpi
Local: Estádio Fazendinha, em Ituiutaba (MG)
Data e hora: Sábado às 15h30
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves-Assistentes: Márcio E. Santiago e Eduardo H. Vieira Campos
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro