sexta-feira, março 23, 2007

AMÉRICA É GANHAR OU GANHAR

O futuro do América estará em jogo hoje. Às 20h30, no Estádio Independência, o Coelho tenta superar o Villa Nova e dar o primeiro passo para evitar o maior vexame de seus quase 95 anos de história: o rebaixamento para o Módulo II. Restam três partidas para o fim da fase de classificação do Campeonato Mineiro, porém, a competição pode acabar nesta rodada para a equipe americana.
Se sair derrotado de campo pela sétima vez neste Estadual, o América poderá ser matematicamente rebaixado, caso Ituiutaba e Caldense vençam Atlético e Democrata-SL, respectivamente. A situação realmente é crítica e os números se revelam ainda mais cruéis com o Coelho. A probabilidade de o time cair é de 93,4%, de acordo com estatísticas do site do departamento de matemática da UFMG (
www.mat.ufmg.br/futebol).
Para mudar esse quadro, será preciso vencer os jogos que restam, a começar pelo Leão. “Agora, só nos resta ganhar. Mas é preciso pensar em um jogo de cada vez”, diz o atacante Euller. O experiente jogador sabe a importância da torcida nesta reta final: “Os torcedores sabem que precisamos deles. Mas é imprescindível que o apoio seja total até o fim do jogo”.
O goleiro Juninho foi ainda mais incisivo. “Torcedor que é torcedor não muda nunca. É que nem filho, cuida até nos momentos ruins”, acredita. Contudo, o atleta não se exime de responsabilidade: “Fomos nós que pusemos o time nessa situação, então, temos que tirar o América desse buraco”.
O zagueiro Dênis não foi relacionado para a partida devido à entorse no tornozelo direito. Já a presença do armador Luciano é incerta, por causa de uma fadiga muscular na coxa direita. A vaga deve ficar com Márcio Diogo, que, com o atacante André, foi afastado há uma semana por indisciplina. Os dois foram reintegrados e serão titulares hoje.
Promoção
Para contar com o apoio do torcedor, a diretoria preparou promoção especial. Baixou o preço dos ingressos, vai sortear camisas oficiais, no intervalo, e presenteará, com uma, o torcedor mais velho no estádio. As 100 primeiras crianças vestidas com a camisa do Coelho, na entrada pela Ismênia Tunes (portão 1), ganharão ovo de Páscoa. Os portões serão abertos às 18h e antes da partida vai ter até show musical, com trio elétrico. No intervalo, haverá homenagem a Gilberto, ex-goleiro do Coelho.