sábado, março 24, 2007

CRUZEIRO EMPURRA ACUSAÇÃO DE LEVIR PARA A FMF

O Cruzeiro recebeu com tranqüilidade a acusação do técnico do Atlético, Levir Culpi, de que o Campeonato Mineiro é feito para o clube ser campeão. O diretor de comunicação Valdir Barbosa disse que tal insinuação deve ser respondida pelo presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino. A entidade é que teria tido a sua idoneidade colocada em xeque.
“Acho que o Levir fez um direcionamento errado, porque ele fez uma acusação muito séria e essa acusação foi jogada diretamente ao presidente da Federação Mineira de Futebol, o Paulo Schettino. Da mesma forma que o Maluf participa do conselho técnico, os outros clubes também participam, inclusive o Atlético, que foi representado pelo presidente Ziza Valadares. O que se resolveu no conselho foi uma coisa, a tabela é feita pelo departamento técnico da FMF. Se existe isso que o Levir está falando (benefício ao Cruzeiro), acho que a acusação tem que ser levada ao presidente Paulo Schettino. Ela deve ser respondida por ele”, disse Barbosa.
Para o diretor de comunicação, o Cruzeiro venceu três dos últimos quatro Estaduais por competência, não graças a qualquer favorecimento da FMF. “O campeonato tem que ser dominado pelos clubes da capital mesmo, eles têm mais estrutura, mais condição financeira, mais elenco, e outra coisa: há cinco anos o Atlético não vence uma competição regional. Será que em todos os anos, e numa seqüência grande do Atlético sem ganhar, será que tudo isso é trabalhado para a FMF para ajudar o Cruzeiro ou o Ipatinga”, alfinetou.