sábado, março 24, 2007

SÓ DEUS SALVA O AMÉRICA

O América voltou a decepcionar sua torcida e está muito perto de ser rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro. O Coelho perdeu para o Villa Nova, por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira, no Independência, e ficou em situação muito delicada no Estadual. Se o Ituiutaba ganhar do Atlético neste sábado, na Fazendinha, os americanos deixarão a divisão principal do Mineiro pela primeira vez na história.
A maior vergonha da história quase centenária do América estará selada em caso de derrota do Atlético. Mais que nunca, o Coelho depende de um resultado positivo do Galo como visitante. Durante a semana, o presidente do Alvinegro, Ziza Valadares, defendeu a permanência do América no Módulo I. Mas agora a solidariedade dos atleticanos terá de ser dentro de campo.
Se o Ituiutaba vencer o Atlético, acabará com as esperanças do América, pois o time do Pontal chegaria a 11 pontos na classificação. O Coelho, por sua vez, só terá condição de somar 10, mesmo assim ganhando os dois jogos restantes da primeira fase, contra Rio Branco, fora, e Democrata-SL, em casa. Pelo regulamento, as duas piores equipes na tabela estarão rebaixadas.
Virada e choro
No jogo desta sexta-feira, o América saiu na frente aos 4min do segundo tempo, com Márcio Serrão, em chute de fora da área. Mas o Villa Nova empatou com Davidson, aos 27, e virou com Anderson Lobão, três minutos depois. O fim da partida foi marcada pelo desespero de jogadores, torcedores e dirigentes americanos.
América 1 x 2 Villa Nova
AméricaJuninho; Luiz Felipe, Caçapa, Fabrício Soares e Halenn; Aldo (Maranhão 34 do 2º), Fernando Miguel, Donizete Amorim e Márcio Serrão (Walax 41 do 2º); Márcio Diogo (Daniel Morais 40 do 2º) e AndréTécnico: Procópio Cardoso

Villa NovaGlaysson; Geison, Carciano, Bill e Davidson; Jackson, Paulo César, Danilo (Clodoaldo 13 do 2º) e Márcio Guerreiro (William César 38 do 2º); Anderson Lobão (Emerson 32 do 2º) e FabinhoTécnico: Pirulito