DECISÃO NO VÔLEI
Nas últimas cinco edições da Superliga Feminina de Vôlei, Finasa Osasco e Fiat Minas disputaram cinco playoffs, com ampla vantagem da equipe paulista: 4 a 1. A partir de amanhã, as duas voltam a se encontrar, pelas semifinais da competição. O primeiro jogo da melhor de cinco será no Ginásio Professor José Liberatti, na Grande São Paulo, às 20h.
Osasco e Minas duelaram em três decisões, uma semifinal e uma série de quartas-de-final. Contra as mineiras, as paulistas conquistaram os títulos das temporadas 2002/2003 e 2003/2004. Também levaram a melhor nas semifinais de 2004/2005 e nas quartas de 2006. O time de Belo Horizonte só venceu as finais de 2001/2002, quando foi campeão pela última vez.
Com ess restrospecto, o técnico Cebola usou o período sem jogos para intensificar os treinamentos. Desde o início da semana passada, tem procurado corrigir os erros, e a expectativa é de boa atuação amanhã.
A segunda partida será sábado, às 11h, na Arena JK. A terceira está marcada para terça-feira, novamente em Osasco. Se necessário, Belo Horizonte voltará a ser palco do confronto, dia 24, e a série terminará na cidade paulista, três dias depois. O vencedor decidirá o título com o ganhador da série entre Rexona Ades-RJ e Cimed Macaé-RJ, que fazem o primeiro jogo quinta-feira, no litoral fluminense.
MASCULINO
O Telemig Celular Minas inicia hoje, às 19h, no Ginásio Forquilhão, em Florianópolis, contra o Unisul Nexxera-SC, sua semana mais difícil na Superliga Masculina, na opinião do técnico Mauro Grasso. Na seqüência, o time continuará na capital catarinense, para enfrentar o Cimed, quinta-feira. Sábado, de volta a Belo Horizonte, fará o clássico estadual com o Sada Betim.
Segundo o treinador, os jogos em Santa Catarina reúnem três dos quatro times favoritos ao título. “Nossa disputa com o Cimed é pelo primeiro lugar na fase de classificação, que dará a vantagem de decidir sempre em casa nas fases seguintes, o que não pode ser desprezado. Vamos ao Sul tentar alcançar esse objetivo.”
O Betim também está em Florianópolis, onde pega o Cimed, hoje, às 20h, no Ginásio Capoeirão, e o Unisul, quinta-feira. “Por se tratar de uma reta final, a tabela foi cruel com nossa equipe, que enfrenta três favoritos ao título em seguida. Mas não há de ser nada e vamos tentar conseguir a melhor posição possível”, diz o técnico Talmo.
Cinco jogos completam a 13ª rodada do returno: Ingá Álvares-ES x On Line São Leopoldo-RS, Lupo Náutico-SP x Bento Vôlei-RS, São Caetano Tamoyo-SP x Ulbra Uptime-RS, Vôlei Futuro-SP x UCS Fátima-RS e Santo André Shopping ABC-SP x Barão Blumenau-SC
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home