sexta-feira, março 09, 2007

JOGADORES DO AMÉRICA PROMETEM EMPENHO

A dupla de zagueiros do América promete empenho para que o time volte a vencer no Campeonato Mineiro, amanhã, contra o Tupi, no Independência. Não levar gols é fundamental, mas tanto Dênis quanto Fabrício Soares afirmam que a ansiedade contribui para que o time não balance as redes como exige o torcedor.
O Coelho tem o quinto pior ataque da competição, com sete gols. “A ansiedade não pode tomar conta de ninguém. A solução é finalizar com frieza, quando as oportunidades forem criadas. Isso vale para todos, não somente os atacantes”, diz o experiente Dênis.
O zagueiro convoca a torcida, neste momento difícil. “O América vai com tudo no Independência, junto com os torcedores que acreditam no time. A força do grupo nos fará superar tudo.” Fabrício concorda: “Não podemos nos abalar com o que está acontecendo. Podemos sair dessa situação”. A defesa também não está entre as melhores do Estadual, com 10 gols sofridos, total só superado pelo Guarani (14). “O campeonato é muito difícil”, observa o zagueiro.
Ontem à tarde, no Independência, o técnico Vantuir Galdino comandou mais um coletivo e escalou o Coelho com três atacantes: Euller, André e Daniel Morais.
O armador Fabrício Minhoto, de 28 anos, sem chances no time, foi emprestado ao Uberlândia, que disputa o Módulo II do Mineiro.
O clube anunciou a contratação da psicóloga Liliane Peixoto Amparo, especialista em psicologia do esporte, para as categorias de base. Ela vai acompanhar de perto os treinos e jogos dos jogadores, com o objetivo de dar melhor formação psicossocial aos garotos.