quarta-feira, março 28, 2007

PAULO AUTUORI COM DÚVIDAS

O técnico Paulo Autuori pode aproveitar a posição confortável do Cruzeiro na tabela de classificação no Campeonato Mineiro - líder isolado - para fazer avaliações de jogadores que ainda não tiveram muitas oportunidades na temporada. O primeiro beneficiado deve ser o meia Leandro Domingues, de 23 anos. No jogo de sábado, contra o Democrata, em Sete Lagoas, ele pode ser escalado como titular pela primeira vez desde que foi contratado junto ao Vitória da Bahia.
Ao fechar os trabalhos desta terça-feira, na Toca da Raposa II, Autuori admitiu que o jogador vem merecendo um lugar no time e pode ser observado no próximo compromisso. “Tenho falado que pretendo observar alguns jogadores jogando desde o início, como o Leandro Domingues, vamos ver quando vai ser. Após a lesão (muscular), ele voltou e está bem fisicamente, está fazendo por merecer. Eu ainda não o vi desde o início de um jogo, é até uma questão de justiça, mas não sei se vai ser nesse jogo ou no próximo”.
Este ano, Leandro Domingues foi acionado por Paulo Autuori apenas nos jogos contra Rio Branco (2 a 1), Guarani (4 a 0) e Atlético (1 a 3), sempre no lugar de Fellype Gabriel. Na seqüência,
o baiano torceu o tornozelo direito, problema que o impediu de ser titular contra o Ituiutaba, e sofreu uma contratura muscular na coxa direita no início deste mês.
Sem atuar desde 10 de fevereiro, no clássico com o Atlético, Domingues não vê a hora de estrear como titular. “Estou trabalhando o tempo todo esperando essa oportunidade. Se aparecer nesse próximo jogo eu vou ficar muito feliz e vou procurar ajudar o Cruzeiro a sair com a vitória”, disse o meia.
Até o momento, ele garante que Autuori não o avisou sobre a oportunidade no sábado. “Ele não me adiantou nada. Estou treinando normalmente, fazendo meu trabalho e espero que, se tiver a oportunidade, aproveitar ao máximo”.
Caso a estréia de Leandro se confirme, o técnico Paulo Autuori terá que definir quem sairá no meio-campo: Marcinho ou Geovanni ficaria no banco.