sexta-feira, março 23, 2007

VOLTA DE ELIÉZIO PODE SER A SOLUÇÃO



Apesar de o Cruzeiro confiar na redução da pena de 120 de suspensão imposta ao zagueiro André Luís, o presidente Alvimar de Oliveira Costa revelou nesta quinta-feira que Eliézio, de 19 anos, hoje emprestado ao União de Leiria, de Portugal, poderia retornar à Toca da Raposa para suprir a ausência do titular caso a punição seja mantida pelo TJD.
Eliézio foi cedido ao Porto gratuitamente em janeiro e repassado imediatamente ao União de Leiria para ser avaliado durante o Campeonato Português. O seu contrato vai até 30 de junho.
De qualquer modo, o retorno de Eliézio só seria justificável caso Porto e União de Leiria aceitassem a quebra do contrato e a sua devolução antecipada. Se o jovem defensor retornar ao Cruzeiro só após 30 de junho, ele seria útil ao clube por alguns dias, tendo em vista que a suspensão de André Luís termina em 20 de julho.
No momento, Eliézio está na reserva do União de Leiria. Pelo Campeonato Português, ele fez dois jogos, todos como titular. Por contrato, o Porto tem a opção de adquirir 50% dos direitos do jogador ao final do empréstimo por dois milhões de euros.
Alvimar só vê a necessidade de se contratar outro zagueiro caso a pena de André Luís seja mantida e Eliézio não possa retornar ao clube antes de 30 de junho. “Se ele (Eliézio) não ficar (em Portugal) e for o caso de ele retornar, eu não vejo necessidade (de se contratar). Mas, do contrário, nós vamos ter que contratar um zagueiro. Mas eu acho que nós vamos reverter essa situação do André Luís”, disse Alvimar ao programa Minas Esporte, da TV Bandeirantes.