quinta-feira, março 22, 2007

ATLÉTICO EMPATA NO RIO


Com uma falha grosseira do zagueiro Marcos e um gol do atacante Vanderlei, o Atlético arrancou o empate do América-RJ por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro, pela partida de ida da segunda fase da competição. Agora, as duas equipes decidem a vaga no dia 4 de abril, no Mineirão. O empate sem gols favorece o Galo. O classificado do confronto entre mineiros e cariocas pega nas oitavas-de-final da competição Villa Nova-MG ou Rio Branco-PR.
O próximo compromisso atleticano é sábado contra o Ituitaba, no Pontal do Triângulo, pelo Campeonato Mineiro. O time não terá o zagueiro Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Jogo
Muitos erros, em todos os setores. Assim foi o Atlético no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, ao tentar cortar um chute de André Gomes, o zagueiro Marcos quase marcou contra. O goleiro alvinegro Diego precisou se esticar todo para evitar o gol. Apesar das falhas, foram 45 minutos equilibrados. Aos sete minutos, em uma roubada de bola, Éder Luís chutou forte e Eduardo, ex-goleiro do Galo, defendeu.
Para desempatar o jogo disputado, mas fraco tecnicamente, só mesmo uma falha. E foi o que aconteceu aos 20 minutos com o time do Atlético. Ao tentar cortar de cabeça o lançamento, Marcos errou feio e a bola sobrou para Júnior Amorim, que tocou por cima de Diego: 1 a 0 para o Diabo. Na saída para o intervalo, a explicação de Marcos: “No lance do gol, faltou comunicação com o Diego e eu perdi o tempo da bola”.
Somente aos 25 minutos, o Galo teve outra chance. No rebote do escanteio, Danilinho dominou e chutou forte para a boa defesa de Eduardo. Deficiente na armação das jogadas, o time alvinegro praticamente não acionou o centroavante Vanderlei, que ficou isolado na área. Já o América quase marcou o segundo gol aos 35 minutos, em outra falha de marcação da defesa, que deixou Douglas girar na área e chutar rente à trave.
SEGUNDO TEMPO
De cara, o Atlético fez o que tinha deixado de fazer em toda a etapa inicial: acionar o centroavante em sua especialidade, a cabeçada. Com um minuto, o lateral Coelho cruzou e Vanderlei completou para as redes: 1 a 1. Aos dez minutos, dois erros do árbitro. Primeiro ele não marcou falta de Vanderlei no zagueiro na linha de fundo. Na seqüência da jogada, Marcinho foi puxado na área e o juiz não apontou o pênalti para o Galo.
Os erros do ataque atleticano voltaram a ser constantes. Somente aos 28 minutos, o time voltou a chutar no gol de Eduardo, que defendeu sem dificuldades a finalização de Éder Luís. Aos 41 minutos foi a vez de Lima falhar na zaga alvinegra e deixar Diego Amorim livre. Diego salvou o Atlético. A resposta do Galo foi em seguida, em uma cabeçada de Vanderlei, que saiu raspando a trave. Já aos 46, Coelho foi à linha de fundo, mas cruzou muito forte para Lúcio, que perdeu na cara do gol. Final de jogo: 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RJ 1 X 1 ATLÉTICO
ESCALAÇÃO DO AMÉRICA RJ
Eduardo; Dênis, Júnior Baiano (Lucas), André e Maciel; Válber, Maicon (Gaúcho), André Gomes e Leandro Chaves; Júnior Amorim e Douglas (Valnei) Tècnico Ailton Ferraz
ESCALÇÃO DO ATLÉTICO
Diego; Coelho, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilo (Lúcio); Éder Luis (Tchô) e Vanderlei- Técnico Levir Culpi
GOLS
Júnior Amorim - 20min 1º tempo para o América
Vanderlei - 1min 2º tempo para o Atlético
Local: Estádio Giulitte Coutinho, Mesquita-RJ
Público: 276 pagantes- Renda: R$ 4.420,00
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho (SP)Assistentes: Hilton F. de Melo (SP) e João B. Chaves (SP)
Motivo: Jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil