quarta-feira, janeiro 31, 2007

AMÉRICA HOJE EM POÇOS DE CALDAS

O América enfrenta a Caldense hoje, no Estádio Ronaldão, às 21h45, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, sonhando com a liderança. Para o Coelho, será o segundo jogo, pois o confronto com o Guarani foi adiado para 8 de fevereiro, em Divinópolis. O técnico Leandro Machado não fez mistério e praticamente escalou a equipe com duas alterações em relação à que venceu o Ituiutaba (1 a 0), na estréia, no Independência.
O lateral-esquerdo Bigu, expulso no duelo com o Boa, será substituído por Halenn. Já o zagueiro Caçapa será improvisado como volante, no lugar do armador Luciano, com fadiga muscular na coxa direita. Caçapa está ciente de seu papel: “Vou auxiliar na marcação e, ao mesmo tempo, tentar acionar os jogadores de frente para que eles possam fazer os gols”.
Se vencer, o Coelho atinge 6 pontos e, na pior das hipóteses, fica em segundo lugar. Para assumir a liderança, precisa vencer e tirar a diferença no saldo de gols a favor do líder Cruzeiro: cinco contras um. O América precisa terminar o Estadual entre os primeiros para garantir vaga na Série C do Brasileiro.
Já o técnico Leandro Campos tem problemas para armar a Caldense. O lateral-direito Clayton Arrabal, com torção no tornozelo direito, e o atacante Bolívia, com dores na região pubiana, podem desfalcar a equipe. Seus substitutos seriam Milton e Paulinho, respectivamente. Na lateral esquerda, Campos está em dúvida entre Ranieri e Luciano Amaral.