quarta-feira, fevereiro 21, 2007

ALEX FALA NA SUA COLUNA QUE FOI VAIADO

Na última quarta-feira, na partida pela Copa da UEFA contra o Az Alkmaar, fui vaiado pela primeira vez aqui na Turquia. Aqui foi a primeira vez, mas em minha carreira, em todos os times que tive a oportunidade de atuar, já fui vaiado.No Coritiba fui vaiado com o time todo em alguns momentos conturbados. No Palmeiras fui vaiado uma vez em uma partida pela Copa Libertadores contra o Vasco e para mim, naquele momento, foi muito difícil lidar com a situação. No Flamengo disputei apenas onze jogos, mas em mais da metade nosso time foi vaiado. No Cruzeiro algumas vezes também aconteceram vaias...Entendo perfeitamente o sentimento dos torcedores. É claro que o jogador vaiado sempre fica triste, mas entendo o que acontece e não condeno quem vaia. Só não gosto daquela coisa de ficar perseguindo o jogador. Aconteceu comigo no Flamengo, onde antes mesmo da minha estréia alguns diziam que eu não tinha a cara do clube. Eu vi muito isso acontecer também com outros jogadores no Coritiba, no Palmeiras e no Cruzeiro. Aqui no Fener estou vendo novamente. Isso, para mim, é inadmissível. Se o jogador está no time é porque tem condições de jogar ali, foi contratado e referendado por alguém do clube.Mas tirando essa perseguição, algumas vaias são totalmente normais. Cada torcedor tem um sentimento por esse ou por aquele jogador, cada jornalista também, e isso ajuda muitas vezes a formar algumas opiniões. Tudo faz parte do futebol e cabe a nós jogadores suportarmos e aprendermos com isso. Mesmo porque aquele que vaia hoje pode ser o mesmo que estará aplaudindo amanhã e somos nós atletas que fazemos por merecer as vaias ou aplausos.
Abraços,
Alex