quarta-feira, fevereiro 21, 2007

OUTRA DE ALEX: A ESCOLHA

Por Alex13/02/2007 às 09H21
Muitas vezes as pessoas me perguntam por que vim jogar na Turquia. Muitos acham que fiquei de fora do mundial da Alemanha por estar jogando aqui, que eu fiz a escolha errada, que eu deveria estar em outro lugar. São muitas opiniões e questionamentos, mas eu tive meus motivos. Posso dar minhas razões, alguns irão entender, outros irão fazer mais questionamentos, outros discordarão... a vida é assim mesmo.Em 1997, o então presidente do Coritiba, Edison Mauad me disse o seguinte: o Coritiba em duas propostas e você vai ter que escolher entre Corinthians e Palmeiras. Ele me deu uma semana e eu escolhi o Palmeiras. Foi a opção certa naquele momento. Três anos depois fui para Itália cheio de sonhos, mas o pessoal do Parma nem me deu a chance de e acabei sendo envolvido em um esquema financeiro do clube. Sendo assim, escolhi voltar ao Brasil para jogar no Flamengo - uma escolha errada para mim e para o clube.Retornei então ao Palmeiras e resolvi entrar na justiça contra o Parma e a Parmalat, mesmo sabendo de todos os riscos que corria. Nesse meio tempo ainda joguei no Cruzeiro, com uma liminar da justiça comum. Tive uma passagem ruim por BH e isso quase me fechou outra porta, como já tinha acontecido com o Flamengo. Em setembro de 2002, a minha situação com o Parma ficou resolvida.e outra vez tive que fazer uma escolha.Voltei para São Paulo já com três propostas, uma delas do Cruzeiro, onde meses antes tinham me mandado embora por telefone. Mais uma vez era hora de escolher e dessa vez acertei. Resolvi voltar para BH e mostrar que aquilo que havia acontecido meses antes era fruto da minha instabilidade por conta da situação judicial que tinha com o Parma.Pois é, a vida sempre nos coloca em encruzilhadas e somos obrigados a escolher para onde vamos. Foi assim quando fui para o Palmeiras, para a Itália, para o Flamengo e depois o Cruzeiro. Vivia muito bem no Cruzeiro quando apareceu o Fener. Então fiz uma nova escolha e vim para a Turquia. Acredito que acertei.Agora, mais uma vez, chegou a hora de escolher. Como sempre faço, vou sentar com minha esposa e analisar todos os aspectos envolvidos para tomar a decisão de forma serena. E depois de tomada a decisão, não vou olhar para trás. Vou apenas tratar de viver meu futuro...Que deus nos abençoe nesta escolha.
Abraços e ate mais,
Alex