sexta-feira, março 23, 2007

PAULO AUTUORI SÓ DEFINE O TIME HOJE


Ficou para hoje a confirmação da formação do Cruzeiro para enfrentar o Democrata-GV. O lateral Gabriel foi poupado das atividades de ontem, por cansaço muscular, e o volante Ricardinho foi liberado para acompanhar a cirurgia da filha. Leo Silva treinou no meio-campo, enquanto Jonathan foi para a lateral direita, posição de origem, e, na esquerda, voltou Fábio Santos.
No meio-campo, o volante Renan, ausente dos primeiros treinos da semana, recuperando-se de um edema muscular na coxa esquerda, treinou e praticamente confirmou a escalação: “Estou me sentindo bem, fui muito seguro no treinamento, e a tendência é melhorar até o dia do jogo. Fico à disposição do técnico Paulo Autuori. Não estou voltando por medo de perder a posição, até porque as coisas no futebol ocorrem naturalmente, mas porque me sinto bem. Se estivesse com dor, não estaria treinando e correndo o risco de sofrer uma lesão grave”.
A tendência é que Autuori confirme o seguinte time: Fábio; Gabriel, Thiago Heleno, Luisão e Jonathan; Renan, Ricardinho, Geovanni e Marcinho; Nenê e Araújo. Os zagueiros André Luís e Gladstone estão suspensos. Hoje cedo haverá um coletivo para as definições.
O armador Fellype Gabriel reclamou de dor no ombro depois do jogo-treino contra o Venda Nova. Havia suspeita até de fratura, mas foi uma luxação e terá de ficar alguns dias em repouso. Maicosuel e Leandro Domingues são opções para a armação, e Leo Silva e Sandro para volantes.
Efeito suspensivo
O Cruzeiro entrou ontem no Tribunal Pleno da Federação Mineira de Futebol com o pedido de efeito suspensivo para o zagueiro André Luís e o recurso contra a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, que puniu o jogador com 120 dias de suspensão pela agressão ao árbitro Alício Pena Júnior, na derrota por 3 a 1 para o Ipatinga. Caso tenha sucesso, mesmo Autuori já tendo treinado a dupla Thiago Heleno-Luisão para domingo, André entra nos planos, pois é o dono da posição. Luisão voltaria para a reserva. O goleiro Gomes, do PSV Eindhoven, da Holanda,treinou, ontem, na Toca. Ele veio a Belo Horizonte para o nascimento do seu segundo filho.